JUVENIS»» C. Piedade 3 Belenenses 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

JUVENIS»» C. Piedade 3 Belenenses 1

Ao intervalo o Belenenses ganhava por 1-0

Cova da Piedade virou o resultado de forma fantástica na segunda parte



Os juvenis do Cova da Piedade ao derrotarem o Belenenses por 3-1, em jogo a contar para a 13.ª jornada do campeonato nacional de juvenis realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira, voltaram a fazer história.

O jogo até nem começou muito bem para os jovens da Cova da Piedade porque o Belenenses entrou “mandão” e controlava o meio-campo com superioridade na posse de bola. Aos 17 minutos o Cova da Piedade é obrigado a mexer na sua equipa por lesão de Pedro Capitão, fazendo entrar Francisco Ferreira “Fran”. E, como se costuma dizer que não há duas sem três aos 22 minutos, na cobrança de um livre directo, sofre o golo que colocou o Belenenses em vantagem [de referir que este foi o terceiro golo consecutivo sofrido pelo C. Piedade de livre directo]. Até à primeira meia hora o Belenenses esteve por cima mas nos últimos 10 minutos da primeira metade do encontro o C. Piedade conseguiu equilibrar e saiu para o intervalo a discutir o jogo por igual.

A conversa do treinador Ricardo Silva ao intervalo surtiu efeito e a equipa entrou com uma garra e um poder ofensivo muito forte que resultou logo aos quatro minutos no golo do empate apontado por Tomás Santos a passe de Tiago Machado. Neste segundo tempo o jogo estava a ser totalmente dominado pelo Cova da Piedade que aos 13 minutos com naturalidade se colocou em vantagem com novo golo de Tomás Santos, desta vez assistido por Francisco Ferreira “Fran”.

O Belenenses reagiu ao golo sofrido e conseguiu diminuir um pouco a ofensiva da equipa visitada mas o jogo continuava a ser controlado pelo Cova da Piedade que nunca deixou de procurar o golo. Aos 65 minutos o treinador piedense refresca o meio-campo com a entrada de Afonso Récio e a saída do amarelado Alex Varela e pouco depois (70’) foi a vez do autor dos golos [Tomás Santos] ceder o seu lugar a Rui Gomes “Ruca” que se estreou na equipa de forma fantástica porque seria precisamente ele, cinco minutos depois de estar em campo a fazer o 3-1, após assistência de Carlos Xavier e com uma pequena “ajuda” do guardião do Restelo.

Os últimos cinco minutos de jogo e o tempo de compensação pertenceram por completo que fazia tudo para reduzir o marcador mas a defensiva do C. Piedade e o seu guarda-redes responderam positivamente e o resultado fixou-se mesmo nos 3-1.

A seis jornadas do fim a equipa continua a sua campanha fantástica no nacional de juvenis presenteando os seus adeptos com mais uma chapa três aplicada a um dos históricos do futebol português.

Dados estatísticos: durante o jogo o C. Piedade criou 10 oportunidades de golo, efectuou 12 remates e teve 3 cantos a seu favor enquanto o Belenenses dispôs de 7 oportunidades, 13 remates e 7 pontapés de canto. A equipa piedense foi a menos faltosa [cometeu 11 faltas contra 13 do Belenenses] mas o seu guarda-redes fez mais defesas [9 contra 7].

Resultados e Classificação

RESULTADOS (13.ª jornada): V. Setúbal 3 Juventude 0; Fabril 1 Louletano 1; C. Piedade 3 Belenenses 1; Imortal 1 Portimonense 1; Estoril 1 Oeiras 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Estoril, 32 pontos; 2.º lugar, Oeiras, 30 pontos, 3.º lugar, C. Piedade, 22 pontos; 4.º lugar, V. Setúbal, 20 pontos; 5.º lugar, Imortal, 18 pontos; 6.º lugar, Belenenses, 17 pontos; 7.º lugar, Portimonense, 13 pontos; 8.º lugar, Juventude e Louletano, 12 pontos; 10.º lugar, Fabril, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (08/12/2013): Louletano - Juventude; Belenenses - Fabril; Portimonense - C. Piedade; Oeiras - Imortal; Estoril - V. Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here