JUNIORES»» Águias goleiam Atlético por seis a zero - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

JUNIORES»» Águias goleiam Atlético por seis a zero

Jogo antecipado da 19.ª jornada

Gonçalo Guedes e Nuno Santos foram as figuras de maior destaque

Em jogo antecipado da 19.ª jornada, que se realiza apenas no dia 4 de Janeiro do próximo ano, o Benfica recebeu e venceu, no Caixa Futebol Campus, o Atlético por 6-0, com três golos marcados em cada parte.

Nuno Santos que abriu a contagem com um bis e Gonçalo Guedes que marcou os dois últimos golos foram as figuras de maior destaque na equipa encarnada que realizou uma boa exibição perante um adversário que se mostrou bem organizado mas não conseguiu travar o ímpeto ofensivo dos pupilos de João Tralhão que imprimiram um ritmo bastante elevado ao jogo.

O Benfica assumiu o comando das operações logo após o apito inicial e dominou por completo toda a primeira parte. O primeiro golo aconteceu aos nove minutos por Nuno Santos com um remate de longe à entrada da área depois de um alívio da defensiva da equipa visitante, mas antes disso já Gonçalo Guedes por duas vezes (4 e 8’) havia estado muito próximo de marcar. Sempre com um forte pendor ofensivo e depois de mais duas oportunidades desperdiçados por Diogo Rocha e Romário Baldé, os encarnados aumentaram a vantagem com novo golo de Nuno Santos, tirado praticamente a papel químico do primeiro. E, por volta da meia hora foi a vez de Romário Baldé fazer também o gosto ao pé.

A segunda parte começou praticamente com o quarto golo do Benfica obtido por Diogo Rocha que aproveitou uma primorosa assistência de Gonçalo Guedes. Entretanto, aos poucos, os alcantarenses, fruto das alterações efectuadas, foram-se mostrando mais atrevidos e numa desatenção defensiva dos benfiquistas quase chegavam ao golo, valendo então a atenção do guarda-redes André Ferreira. A resposta do Benfica foi imediata e logo a seguir depois de excelente jogada de triangulação entre Gonçalo Guedes, Rafael Ramos e Nuno Santos, este atira à barra. O caudal ofensivo dos benfiquistas continuava a ser intenso e até ao final ainda surgiram mais dois golos marcados por Gonçalo Guedes. O Atlético, que nunca deixou de procurar o golo, aos 84’, esteve muito perto de alcançar o seu tento de honra mas a bola rematada por Diego Silva foi bater no poste ressaltando depois para as mãos do guarda-redes benfiquista.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


João Tralhão (Benfica):

“A equipa jogou muito rápido e quando assim acontece é difícil pará-la. O Atlético foi uma equipa organizada mas nós dominámos o jogo por completo, fomos a melhor equipa e podíamos ter marcado mais. Estou satisfeito com a atitude dos jogadores, com a qualidade do jogo e com o resultado”.



Nuno Rolão (Atlético):

“A 1.ª parte não foi muito bem conseguida mas fiquei bastante satisfeito com a última meia hora porque fomos pressionantes, desinibidos e jogámos com alguma qualidade. Só foi pena não termos conseguido marcar um golo que era muito importante para o grupo. Este não era um jogo do nosso campeonato”.



                      FICHA DO JOGO


6 BENFICA       
ATLÉTICO 0    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Luís Catita (Évora)
Auxiliares: Gonçalo Bráulio e Vasco Guedelha

EQUIPAS
André Ferreira
David Grilo
Rafael Ramos
Lourenço
João Nunes
Diogo Sousa
(Eli, 27’)
Alexandre Alfaiate
(Rony Santos, 50’)
Moreira
Cristian Ramirez
Maurício
Gilson Costa
João Filipe
  Romário Baldé
(João Sousa, 63’)
Pedro Ribeiro
Filipe Nascimento

Tiago Martins
(Gonçalo, 50’)
Nuno Santos
Efraim
Diogo Rocha
(Hildeberto Pereira, 80’)
Gonçalo Peixoto
(Tomás, 52’)
Gonçalo Guedes
Diego Silva
TREINADORES
João Tralhão
Nuno Rolão
Ao intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0, Nuno Santos (9’); 2-0, Nuno Santos (22’); 3-0, Romário Baldé (28’); 4-0, Diogo Rocha (47’); 5-0, Gonçalo Guedes (68’); 6-0, Gonçalo Guedes (90+1’).
Disciplina: cartão amarelo para Lourenço (15’) e Gilson Costa (65’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here