INATEL»» Terras da Costa 3 Casa do Povo de Corroios 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

INATEL»» Terras da Costa 3 Casa do Povo de Corroios 2

Queixa-se a Casa do Povo

“Resultado desvirtuado por uma arbitragem demasiado infeliz”


Em jogo a contar para a 5ª jornada da 1ª Fase do Grupo-D, da Taça INATEL 2013-2014 a Casa do Povo de Corroios deslocou-se ao Campo da Ponderosa agora dotado de um relvado natural, embora mal tratado e com piso muito irregular, para defrontar o Terras da Costa.

O jogo correu de feição à equipa local porque ganhou mas mereceu as mais duras críticas dos jogadores, treinadores e dirigentes da Casa do Povo que consideram o “resultado desvirtuado por uma arbitragem demasiado infeliz, com decisões que penalizaram os visitantes de forma muito clara e objectiva. Mais uma vez, a pressão e a coacção exercida pelos dirigentes locais, sobre a equipa de arbitragem, voltou a dar frutos. O crime continua a compensar e a dar pontos”.

Logo aos três minutos, André Rodrigues isolou-se pela zona central e à saída do guarda-redes contrário rematou certeiro para o golo inicial dos visitantes. Ao sofrerem o golo, os da casa tentaram reagir e através do seu futebol directo e musculado, começaram a despejar bolas sobre a área contrária, embora com excelente resposta colectiva por parte da Casa do Povo que foi controlando a situação até que aos 23' aconteceu o primeiro caso do jogo. Após um desarme limpo de Luís Duarte sobre a linha final, ficando mesmo com a posse da bola, o avançado local teatralizou, atirou-se para o chão e o árbitro assinalou castigo máximo que os locais converteram no golo da igualdade. Facto curioso foi o árbitro não ter mostrado amarelo ao jogador supostamente "infractor", mas sim a outros dois que naturalmente contestaram a decisão.

A resposta da equipa de Corroios foi imediata e no minuto seguinte Kevin aproveitou uma bola mal afastada pelo guardião local e colocou o marcador em 1-2, com que se atingiu o intervalo. Mas, ainda antes do período de descanso há a salientar o facto de o árbitro ter perdoado alguns amarelos a jogadores locais por entradas violentas e de “ter feito orelhas moucas às ofensas e impropérios que lhe eram dirigidos por alguns jogadores do Terras da Costa”.

A segunda parte começou praticamente com o segundo golo da equipa local e a partir daí na opinião dos homens de Corroios “passou a valer tudo, com uma agressão ao guarda-redes visitante [que até foi obrigado a sair do jogo por lesão] apenas punida com cartão amarelo”.

Dizem ainda os visitantes que “posteriormente também o guardião entrado, Hélder Barreiros, foi alvo de agressão mas agora sem punição. E, como se isto não bastasse, aos 33 minutos, na sequência de um canto, os locais beneficiando de uma carga sobre o guarda-redes na pequena área, chegaram ao 3-2 que viria a ser o resultado final. Foi este o resultado final, porque a equipa de arbitragem negou à Casa do Povo de Corroios um penálti claro, já em período de compensação, quando Sílvio foi pontapeado dentro da área, no pé de apoio. Para além de todos estes erros arbitrais, de referir também a presença do presidente da turma local, sempre por perto do árbitro auxiliar, numa clara atitude de pressão e coacção psicológicas, em que é useiro e vezeiro porque os árbitros normalmente consentem este comportamento antidesportivo”.


No final do jogo, “alguns jogadores da Casa do Povo manifestaram junto do trio de arbitragem o seu descontentamento pelas incidências do jogo e pelo resultado falseado mas este no boletim de jogo não fez qualquer outra referência para além da amostragem de quatro amarelos a jogadores da Casa do Povo de Corroios”.

Constituição da equipa da CPC: Bruno Infante (Hélder Barreiros, 51'); Bruno Louro (Diogo Mareco, 58'), Luís Duarte, Damas e Filip; Casimiro e Nuno Pinela (Artur, 61'); Fábio Castanheira (Ernest aos 67'), André Rodrigues e Kevin (Paulo Barros, 74').
Rui Ribeiro e Ademar não foram utilizados.

Vale de Milhaços já está apurado

No outro jogo do grupo, o Vale de Milhaços recebeu e venceu o Casal do Sapo por 2-0, tornando-se a primeira equipa a ficar apurada para a segunda fase da competição. Na classificação, o Vale de Milhaços é primeiro com 15 pontos, em segundo lugar está o Terras da Costa com 9 pontos, em terceiro a Casa do Povo de Corroios com 4 pontos e em último lugar o Casal do Sapo com apenas um ponto.

No próximo domingo, 15 de Dezembro, em Corroios joga-se às 15 horas o dérbi da Freguesia com a Casa do Povo a receber o Vale de Milhaços. No outro encontro o Terras da costa desloca-se a casa do Casal do Sapo.

Nos outros grupos, as três primeiras posições que garantem o acesso à segunda fase são ocupadas por Juventude Carvalhal, Bairro do Olival e Aldeia dos Chãos (Grupo A); Lagoa da Palha, Botafogo de Cabanas e Valdera (Grupo B); e Azul Ouro, Forninho e Areias (Grupo C).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here