INATEL»» Casa do Povo de Corroios atirou três bolas ao ferro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

INATEL»» Casa do Povo de Corroios atirou três bolas ao ferro

Domingo tem início a 3.ª volta…

Vale de Milhaços vence sem contestação dérbi da freguesia

Apesar das três bolas no ferro e do desperdício de duas excelentes ocasiões para golo, a vitória do Vale de Milhaços em Corroios não merece qualquer tipo de contestação.

Para o próximo domingo, em Corroios, está reservada para a equipa local uma autêntica final porque o triunfo da Casa do Povo garante-lhe desde logo a passagem à fase seguinte da prova.

O dérbi da Freguesia de Corroios, que colocou frente a frente a Casa do Povo e o Vale de Milhaços, já apurado para a 2.ª Fase, foi mais disputado do que o resultado sugere. Logo no primeiro minuto, André bateu forte ao poste com o guardião visitante ainda a defender a recarga. Aos 23´ foi Paulo Barros que fez estoirar no poste esquerdo um excelente pontapé e que daria um golo de bandeira. E, quando o jogo se desenvolvia repartido pelos dois meios-campos, os forasteiros aos 28’ abriram o activo numa desconcentração da do último reduto da equipa local e já em período de tempo extra (40+2') ampliaram o marcador para 2-0, com que se atingiu o intervalo.

No segundo parte, a Casa do Povo dispôs de duas excelentes ocasiões para golo, mas tanto André na cara do guarda-redes contrário, como Ademar; não tiveram a lucidez necessária para concretizar; pelo que não admirou que aos 62’ o marcador aumentasse para 3-0, a favor da equipa de Vale de Milhaços. Mesmo assim, Rui Ribeiro, recém-entrado no jogo, obrigou o guarda-redes contrário a uma excelente defesa, desviando para o poste, um excelente pontapé do jogador da Casa do Povo.

O jogo foi correcto por parte de ambas as equipas e a arbitragem não teve qualquer influência no resultado.

No outro jogo do grupo, o Terras da Costa venceu o Casal do Sapo em terreno alheio por 3-1 e garantiu desde já a sua presença na segunda fase da competição. Na classificação o Vale de Milhaços está em primeiro lugar com 18 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Terras da Costa com 9 pontos; em terceiro lugar está a Casa do Povo de Corroios com 4 pontos e na última posição encontra-se o Casal do Sapo apenas com 1 ponto.

No próximo domingo, dia 22 de Dezembro, tem início a 3.ª volta deste Grupo D, com os jogos Terras da Costa – Vale de Milhaços e Casa Povo Corroios - Casal do Sapo; jogo de transcendente importância para as duas equipas tendo em vista o apuramento para a segunda fase.

Nos outros grupos, nos lugares cimeiros não houve alterações, embora Lagoa da Palha (Grupo B) e Azul Ouro (Grupo C), tenham nesta jornada garantido desde já a qualificação juntando-se assim a Vale Milhaços e Terras Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here