FUTEBOL»» Banheirense está a ponderar desistir do campeonato - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

FUTEBOL»» Banheirense está a ponderar desistir do campeonato

Clube está impedido de entrar nas instalações do Vale da Amoreira

Jogo com o Alcochetense relativo à próxima jornada está em risco de não se realizar

A União Banheirense está a ponderar desistir do campeonato distrital da 1.ª divisão já esta semana porque está sem campo para treinar e jogar. Segundo informação chegada à nossa redacção, ontem [3.ª feira] ao fim da tarde foi impedida a entrada nas instalações do Campo Municipal do Vale da Amoreira e a equipa não treinou. Neste momento, ainda não há certezas sobre o que irá acontecer mas o cenário mais provável é que o Banheirense não compareça ao jogo do próximo domingo a realizar com o Alcochetense e, se a situação não se alterar, o clube está a ponderar a hipótese de apresentar a sua desistência à Associação de Futebol de Setúbal, muito brevemente.

De acordo com a nossa fonte de informação, o clube queixa-se da falta de apoios tanto por parte da Câmara Municipal da Moita como da Junta de Freguesia a quem apenas foi pedido o campo para treinar e jogar. “Quem impediu a entrada nas instalações do Vale da Amoreira foi a Comissão de Gestão do Grupo Desportivo de Portugal com a conivência da autarquia que está a par de toda a situação”.

Com o intuito de esclarecer melhor o que se está a passar, o nosso jornal contactou o treinador da equipa, Ricardo Pardal, que confirmou e lamentou a situação:
Estou triste e desanimado, principalmente pelos meus atletas que não merecem nada disto. Trabalham duramente durante a semana, alguns deles até recusaram outros convites e agora sofrem um golpe destes. Sinto-me responsável porque fomos nós que os trouxemos para cá e que os conseguimos convencer e agora ficam sem clube. Estamos todos a viver uma situação muito complicada e preocupante. Esperamos e desejamos que isto seja ultrapassado mas não temos muitas esperanças”, disse a propósito Ricardo Pardal.

Estando o clube impedido de treinar e jogar no Vale da Amoreira não haverá outra alternativa, foi esta a questão que colocámos ao treinador do clube. “Não vejo como, nem onde, nem sei se será possível alterar o campo. Hoje [4.ª feira] vou reunir com a minha equipa técnica, com o vice-presidente e com o director desportivo para esgotarmos todas as possibilidades. Talvez conseguíssemos arranjar um campo para esta semana, mas o problema iria continuar daqui para a frente porque continuaríamos sem ter onde treinar. Portanto, não vejo uma solução viável, infelizmente”.

Ricardo Pardal que ainda à duas semanas recusou, juntamente com a sua equipa técnica, um convite muito interessante de uma outra equipa do mesmo campeonato mas com outros objectivos encontra-se agora nesta delicada situação. “Estou desolado porque não estava à esperava de uma coisa destas. Já passámos cartas a três atletas porque não podemos garantir a continuidade da equipa e provavelmente agora serão mais vinte a ficar sem clube”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here