2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Real Clube de Portugal foi eliminado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Real Clube de Portugal foi eliminado

Clube foi também multado em 500 euros

Segunda falta de comparência consecutiva deu origem à desclassificação


O Real Clube de Portugal, que estava a ter uma prestação bastante positiva no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, foi eliminado da competição e multado em 500 euros.

A informação consta no mapa de castigos n.º 13 da Associação de Futebol de Setúbal publicado na sequência da reunião do Conselho de Disciplina realizada ontem, quinta-feira, 12 de Dezembro.

A decisão foi tomada com base no art.º 58.2 do Regulamento Disciplinar, que diz o seguinte: “À falta de comparência injustificada em dois jogos oficiais consecutivos ou três interpolados é o clube punido com as penas de desclassificação, baixa de divisão e multa de €500”.

A propósito, recorda-se que a primeira falta de comparência foi dada no jogo que o clube devia realizar no dia 1 de Dezembro na Charneca de Caparica e a segunda [consecutiva] no passado domingo, dia 8 de Dezembro, quando deveria ter recebido no Campo da Jardia o Moitense a contar para a 8.ª jornada.

As razões para as faltas de comparência do Real Clube de Portugal têm a ver com a falta de pagamento das inscrições à Associação de Futebol de Setúbal facto que levou a entidade que gere o futebol distrital a mandar apreender os cartões dos atletas no último jogo realizado [Real – Olímpico].

A decisão agora tomada pelo Conselho de Disciplina contraria assim aquilo que o novo treinador do clube, Nuno Paulino, havia referido ao nosso jornal no passado sábado: “tudo indica que na próxima jornada com o Santo André já vamos jogar. Foi isto que me transmitiram e é nesse sentido que continuamos a trabalhar para manter a equipa devidamente preparada”.

Nuno Paulino havia adiantado também que segundo lhe tinha sido dito "os jogos em atraso" iriam ser “realizados mais tarde” e que “numa reunião com a AF Setúbal realizada na passada sexta-feira” as coisas pareciam ter ficado “já resolvidas”.

Com a eliminação do Real Clube de Portugal todos os jogos realizados por este clube ficam sem efeito. Desta forma, à partida para a última jornada da primeira volta, a classificação do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que passa a ser disputado apenas oito equipas, ficou assim ordenada:

1.º lugar, Olímpico do Montijo, 13 pontos
2.º lugar, Charneca de Caparica, 11 pontos
3.º lugar, Faralhão, 11 pontos
4.º lugar, Quinta do Conde, 10 pontos
5.º lugar, Moitense, 9 pontos
6.º lugar, Vasco da Gama, 8 pontos
7.º lugar, Santo André, 6 pontos
8.º lugar, Lagameças, 1 ponto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here