1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 2 ARRENTELA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 2 ARRENTELA 1


Arrentela não poupa críticas à equipa de arbitragem
                    
Steve foi o homem do jogo ao marcar os dois golos do Monte de Caparica




O Monte de Caparica derrotou o Arrentela por 2-1 com o golo da vitória a ser marcado de grande penalidade [que os arrentelenses dizem não ter existido] já em tempo extra.

Foi um excelente jogo de futebol disputado por duas equipas de qualidade. Desde o início se viu que iria ser uma partida complicada para qualquer uma delas.

Na primeira parte pode dizer-se que foi um jogo de parada e resposta com as duas equipas com sistemas de jogo idênticos a encaixarem-se uma na outra.  O nulo registado ao intervalo não surpreendeu porque não houve grandes situações de golo e os guarda-redes tiveram pouco trabalho.

Na segunda parte, como lhe competia, o Monte de Caparica arriscou mais e alterou as alas com jogadores frescos. O Arrentela continuou organizado e foi conseguindo responder às investidas do Monte de Caparica  e os golos acabaram por surgir apenas no último quarto de hora. Primeiro para o Monte de Caparica numa jogada que na opinião dos arrentelenses deixou muita sdúvidas quanto à posição do marcador, depois o empate para o Arrentela através de um penalti também a deixar dúvidas e por fim o golo que daria a vitória ao Monte de Caparica marcado também num penalti muito contestado pela equipa forasteira.

De registar a excelente entrega das duas equipas com muita disputa a meio campo a  procurarem jogar futebol apoiado em vez do chutão para a frente.  

No final as opiniões dividiam-se em relação ao desfecho final: os da casa eram da opinião que a vitória lhes assentava bem porque foram a equipa que mais procurou ganhar e aquela que dispôs das melhores e maiores oportunidade de golo apesar de em determinadas alturas terem sentido algumas dificuldades em chegar à baliza adversária. E os visitantes a considerarem que o resultado mais justo seria o empate.


 A OPINIÃO DOS TREINADORES:


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

"Foi uma vitória sofrida mas muito merecida”

O Arrentela deslocou-se ao Monte de Caparica para tentar ganhar um ponto. Jogou sempre à procura de um erro da nossa equipa e nunca procurou a vitória. O nosso guarda-redes não fez uma única defesa. Quase que iam sendo felizes porque estiveram à beira de o conseguir não fosse a grande penalidade convertida pelo Steve já na parte final do encontro. Se alguma equipa merecia a vitória era a nossa porque o Arrentela tem muito mais equipa e valores para fazer mais do que aquilo que fez. Foi uma vitória sofrida mas muito merecida pelos meus jogadores que lutaram até à exaustão para a conseguirem. A festa que fizeram no final, no balneário teve a ver essencialmente com a quebra da infelicidade que vinham tendo nas últimas jornadas. Desta vez a sorte sorriu e eles ficaram muito contentes”.



JOSÉ CARLOS, treinador do Arrentela:

"Fomos derrotados por uma equipa de arbitragem de fraca qualidade”

Pode parecer estranho, mesmo perdendo, estar a dar os parabéns aos meus jogadores, mas mais uma vez eles foram competentes e gigantes na entrega ao jogo e na ambição pela conquista de um resultado positivo. Ser derrotado pelo adversário, se existir mérito para isso, eu serei sempre o primeiro a reconhecer e aceitar mas hoje fomos derrotados por uma equipa de arbitragem de fraca qualidade, sem personalidade, medrosos e altamente influenciáveis. O resultado, se calhar deveria ter sido 0-0, porque o árbitro e um auxiliar conseguiram estar nos três golos; fora de jogo no primeiro do Monte, grandes dúvidas no penalti para a minha equipa e penalti escandalosa na vitória do Monte. Lamento que pessoas que nada tiveram a ver com o futebol apareçam vestidas de árbitros com poderes de decisão em jogos entre equipas honestas e com qualidade. Isto é uma autêntica vergonha para o futebol distrital”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Diogo Trancadas (Núcleo do Pinhal Novo)

MONTE DE CAPARICA: Neno; André Costa, Tó, Albasini, Heta; Pelé, Jota (Lino Pereira, 60’), Austrelino; Fábio Santos (Pedro Martins, 90+3), Bala e Ruben Braga (Steve, 60’).
TREINADOR: José Meireles

ARRENTELA: Jeny; Brito, Sidney, João Gémio, Jorge Santos (cap), Migas (Nhaga, 82’), Sanches, Osvaldo (Tiago, 88’); Abreu (Fabiano, 76’) e Hélder Leal e Dário.  
TREINADOR: José Carlos Santos


Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Steve (74’); 1-1, Osvaldo (80’) gp; 2-1, Steve (90+2’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here