1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 1 ALCOCHETENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 1 ALCOCHETENSE 1

Banheirense queixa-se da arbitragem…

ALCOCHETENSE MARCA PASSO NO VALE DA AMOREIRA

Em partida de resultado imprevisível até ao apito final, a formação alcochetana marcou passo na deslocação ao Vale da Amoreira. Frente a um Banheirense que desde o apito inicial do árbitro deu a entender que não iria facilitar o encontro, os pupilos de Quim Serafim embora porfiassem, não conseguiram levar a vitória de regresso a Alcochete. A equipa verde e branca tomou conta da partida circulando rapidamente o esférico por todos os seus jogadores. Respondia o Banheirense em contra-ataques lançados pelo seu elemento mais esclarecido Márcio Abu e, contra a corrente de jogo, consegue chegar ao golo por Mário Morgado que, descaído no lado direito, remata cruzado batendo Marco. Não acusando a desvantagem, a formação Alcochetana, continuou a fazer o seu jogo na procura da igualdade que acaba por surgir em cima do intervalo numa insistência de Alexandre Serafim, que havia substituído Tiago Carvalho, aos 33’ por lesão deste. De referir que o Alcochetense se encontrava a jogar com menos um homem desde os 37’ por expulsão de Venâncio, que viu o vermelho directo. A igualdade no fim do primeiro tempo ajustava-se ao que se tinha passado em campo.

Nos segundos quarenta e cinco minutos, o encontro tornou-se quezilento com ambas as formações muito partidas, e onde o perigo rondou as duas balizas. Aos 52’ as equipas ficam igualadas em jogadores de campo, por expulsão de Tiago Dias que viu o segundo amarelo. Aos 63’ Ricardinho em jogada individual poderia ter colocado a sua equipa em vantagem, mas foi egoísta, quando tinha Tiago Feiteira em melhor posição para finalizar, optou por rematar por cima do travessão. A dez minutos do final da partida, foi o Banheirense que não aproveitou um deslize de Marco para se colocar na frente. Um minuto depois é o mesmo Marco em defesa aparatosa a negar o golo à equipa da casa, redimindo-se do lance anterior. Nos últimos cinco minutos do encontro há a destacar a expulsão de Márcio Abu, com o delegado da equipa do Banheirense a contestar a decisão do árbitro e receber também ordem de expulsão do banco. No fundo foi uma igualdade que se ajustou ao desenrolar do encontro, num campo muito complicado para qualquer equipa que ali se desloque.

Embora bastante contestado pela equipa da casa, o trio de arbitragem teve um excelente desempenho.


DECLARAÇÕES DOS TÉCNICOS

RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:

“Custa lutar contra este circo orquestrado”

“Em minha opinião foi uma excelente arbitragem mas para o Alcochetense. Perdoa dois penáltis tão nítidos como água e consegue expulsar dois atletas meus por "simulação", preferiu expulsá-los do que marcar as penalidades flagrantes. Este trio de arbitragem que também nos apitou na Costa de Caparica, também "inventou" uma penalidade e uma expulsão contra nós nesse mesmo jogo: Terão sido apenas coincidências? Custa lutar contra este circo "orquestrado" principalmente pelo esforço dos meus atletas que deixam tudo em campo e depois chegam uns indivíduos sem qualquer tipo de caracter e competência para arbitrar jogos de futebol e nos condicionam do princípio ao fim do jogo. Continuaremos a nossa luta, contra tudo e contra todos. Uma coisa posso dizer, não nos vergam”.




“QUIM”, treinador do Alcochetense:

“Tinha alertado a minha equipa que iria ser uma partida complicada”

“Eu tinha alertado a minha equipa que iria ser uma partida complicada, como todas as que iremos disputar no campeonato. O distrital está muito competitivo. Ainda falta muito campeonato, no entanto perante todas as contingências deste jogo creio que o ponto ganho num campo complicado como este, é positivo, embora a nossa ideia fosse a conquista dos três pontos”.

PAIS CORREIA



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal, Vale da Amoreira
ÁRBITRO: Carlos Décio Cordeiro (Núcleo de Almada / Seixal)

BANHEIRENSE: De Andrade; Honório, Hernâni, Coelho (cap.), Euclides; Márcio Abu, Tiago Dias, Pais (Ramirez, 59’); Morgado (Lúcio, 79’), Racha (Nico, 72’) e Celestino.
Suplentes não utilizados: Flávio, Das Dores, Cordeiro e Inácio
TREINADOR: Ricardo Pardal

ALCOCHETENSE: Marco Nunes; Óscar Mendes, Piqueira, Pedro Baptista, Venâncio; Ricardinho (Peter Caraballo, 75’), Ricardo Dâmaso, Djão, (Tiago Feiteira, 61’), Zé Pedro, Cunha e Tiago Carvalho (Alexandre Serafim, 33’).
Suplentes não utilizados: Hugo Pinto, Amaro Filipe, Queijinho e Gaspar
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Morgado (12’); 1-1, Alexandre Serafim (44’).
Disciplina: Euclides (20’); Ricardo Dâmaso (28’); Tiago Dias (30 e 52’); Honório (43’); Márcio Abu (64 e 85’); Piqueira (66’); Racha (68’), Óscar Mendes (77’); Tiago Feiteira (85’); Lúcio (86’). Cartão vermelho por acumulação para Venâncio (37); Tiago Dias (52’) e Márcio Abu (85’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here