1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 4 COSTA DE CAPARICA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 4 COSTA DE CAPARICA 2

Pescadores nunca se deram por vencidos…

Almada teve que se aplicar a fundo para transpor um adversário bastante incómodo


Almada e Costa de Caparica protagonizaram um bom espectáculo de futebol no Campo do Pragal que recebeu mais um clássico da região. A diferença pontual existente entre as duas equipas dava o favoritismo à equipa da casa mas mais uma vez ficou provado que nem tudo o que parece é. Ou seja, o que à partida poderia parecer fácil acabou por ser extremamente difícil tudo devido à acção da equipa da Costa de Caparica que [apesar de se encontrar na penúltima posição] em nada foi inferior aos almadenses que ocupam o segundo lugar da tabela classificativa.

A jogar em casa [perante uma boa moldura humana], a formação almadense entrou com um pendor mais ofensivo ao qual se opunha o Costa de Caparica jogando com as suas linhas mais recuadas para depois tentar explorar o contra-ataque e foi assim que decorreu praticamente toda a primeira parte, a melhor do encontro coroada com a obtenção de quatro golos repartidos pelas duas equipas.

A contagem foi aberta aos 23 minutos por Luís Costa de penalti mas cinco minutos depois estava restabelecida a igualdade por intermédio de Telmo. O jogo estava numa toada de parada e resposta e passado mais alguns instantes Luís Costa coloca de novo o Almada em vantagem. Os Pescadores, insatisfeitos com o desenrolar dos acontecimentos, voltaram a insistir e voltaram a empatar a partida, agora por intermédio de Edu na sequência de uma bola parada. Pelo meio de tudo isto há ainda a registar algumas boas intervenções do guarda-redes do Almada, Madureira.

Na segunda parte a intensidade de jogo baixou e as oportunidades de golo foram escassas em relação ao que tinha acontecido no período inicial do encontro. Os Pescadores estavam a bater-se muito bem e Élio Santos que ao intervalo já havia trocado Mesquita por Williams vê-se obrigado de novo a mexer na equipa para lhe dar mais agressividade em termos ofensivos e na verdade a estratégia resultou em pleno porque foram os jogadores que saltaram do banco que acabaram por carimbar a difícil vitória sobre uma equipa que revelou ter potencial suficiente para sair rapidamente do lugar em que se encontra na classificação geral.

Com o resultado ainda em 2-2, Telmo [um dos jogadores que mais se destacou na equipa da Costa de Caparica] atirou à barra da baliza de Madureira mas passado pouco tempo surgiu o terceiro golo do Almada [que no entender dos Pescadores foi precedido de falta] marcado por Williams e já perto do final o quarto obtido por Fábio Nunes que colocou o marcador final em 4-2.

Em suma, o Almada teve que se aplicar a fundo para ultrapassar com êxito um adversário que nunca se deu por vencido.

  

FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada 
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)

ALMADA: Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Chiquinho; Pedro Eduardo Chaves, Mesquita (Williams, 45’), João do Carmo; Luís Costa, Paulo Tavares, (Paúl, 70’) e Fabinho (Fábio Nunes, 65’).  
TREINADOR: Élio Santos 

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Bacar, Edu, Charles, Bruno Almeida; Rodrigo, Nuno Mendonça (Dany, 75’), Rui Longo; Forby (Custódio, 81’), Gelson (Rebola, 81’) e Telmo.  
TREINADOR: Paulo Cardoso


Ao intervalo: 2-2
Marcador: 1-0, Luís Costa (23’) gp; 1-1, Telmo (28’); 2-1, Luís Costa (33’); 2-2, Edu (40’); 3-2, Williams (79’), 4-2, Fábio Nunes (86’).  



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here