JUVENIS»» C. PIEDADE 2 JUVENTUDE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

JUVENIS»» C. PIEDADE 2 JUVENTUDE 1

Está a realizar uma prova fantástica

Cova da Piedade sobe ao terceiro lugar da tabela classificativa


Num jogo muito fraco a nível da finalização, em que valeu o resultado e a subida ao 3.º lugar da tabela classificativa, o Cova da Piedade derrotou o Juventude de Évora por 2-1 em jogo a contar para a 11.ª jornada do campeonato nacional de juvenis.

O jogo começou praticamente com o golo do Cova da Piedade marcado logo aos 2 minutos por Tiago Lopes assistido por Afonso Récio. Nos 25 minutos iniciais só dava C. Piedade no entanto a clareza no momento da finalização era pouca e as bolas iam todas para as mãos do guarda-redes alentejano. A partir daí o jogo tornou-se então mais equilibrado na zona do meio campo com o C. Piedade a perder força mas sempre com ascendente. Nos últimos 15 minutos da primeira parte o Juventude de Évora conseguiu criar as suas duas únicas oportunidades mas até ao intervalo o resultado não sofreu alteração.

Na segunda parte, o árbitro apitou, o C. Piedade recuperou a bola e aos 56 segundos aumentou para 2-0, por Tiago Machado a passe de Afonso Récio. Aos 49 minutos o treinador Ricardo Silva é obrigado a mexer na equipa por lesão de Ruben Muanza fazendo entrar João Jorge. O C. Piedade controlava o jogo e ia criando algum perigo, apesar do fraco acerto no ataque e dos 198 centímetros do guarda-redes adversário. Aos 57 minutos, entram Flecha e Pedro Ferreira (uma estreia) mas as alterações não surtiram o efeito desejado e aos poucos a equipa começa a baixar o ritmo, aproveitando o Juventude para marcar o seu tento de honra. Nos minutos restantes a equipa eborense fez tudo para chegar ao empate mas os piedenses conseguiram segurar os três pontos graças sobretudo à acção de Alex Varela que fez um grande jogo no meio campo.

Durante o encontro, o C. Piedade fez 13 remates, ganhou 3 cantos, cometeu 12 faltas, teve 3 foras-de-jogo e o seu guarda-redes fez cinco defesas enquanto os eborenses fizeram 5 remates, ganharam 2 cantos, cometeram 13 faltas, tiveram dois foras-de-jogo e o seu guarda-redes foi obrigado a fazer 14 defesas.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (11.ª jornada): V. Setúbal 6 Fabril 2; C. Piedade 2 Juventude 1; Imortal 3 Louletano 2; Estoril 1 Belenenses 0; Oeiras 2 Portimonense 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Estoril, 28 pontos; 2.º lugar, Oeiras, 26 pontos, 3.º lugar, C. Piedade, 19 pontos; 4.º lugar, V. Setúbal e Belenenses, 17 pontos; 6.º lugar, Imortal, 14 pontos; 7.º lugar, Portimonense, 12 pontos; 8.º lugar, Juventude, 9 pontos; 9.º lugar, Louletano, 8 pontos; 10.º lugar, Fabril, 5 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (24/11/2013): Juventude – Fabril; Louletano - C. Piedade; Belenenses – Imortal; Portimonense - Estoril; Oeiras - V. Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here