JUNIORES»» Campeonato Distrital da 1.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

JUNIORES»» Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

Jornada de goleadas rendeu quarenta golos

U. Santiago, Arrentela e C. Piedade estiveram inspirados

Almada deu muita luta mas não conseguiu evitar a derrota com o Sesimbra
A 6.ª jornada do campeonato distrital de juniores da 1.ª divisão foi bastante produtiva em matéria de golos resultando daí alguns resultados pouco habituais como foi o caso das goleadas impostas pelo U. Santiago ao Ginásio de Corroios (9-1), pelo C. Piedade na Costa de Caparica (6-1), pelo Arrentela no jogo que disputou com o Amora (6-1) e ainda do V. Gama de Sines sobre o CRI (5-1). No total foram marcados 40 golos, sendo 28 marcados pelas equipas que jogaram em casa e 12 pelas que actuaram fora.

O maior destaque vai para o resultado alcançado pelo U. Santiago que passa a constituir o recorde da competição naquela que terá sido uma tarde menos boa do Ginásio de Corroios, clube de grandes tradições no futebol de formação. Em plano de evidência esteve também o Cova da Piedade que muito provavelmente não estaria à espera de tantas facilidades concedidas pelos jovens pescadores. Atípico foi também o encontro disputado na Arrentela onde a equipa local derrotou o Amora por uma margem tão dilatada num jogo extremamente táctico que ficou marcado também por algumas incidências, como foi o caso de duas grandes penalidades assinaladas contra o Amora que terminou o jogo com apenas oito jogadores e o Arrentela com dez. Relativamente fácil foi também o triunfo (4-1) do Olímpico sobre o Trafaria, a única equipa do campeonato que se encontra com zero pontos. Mais complicada terá sido a vitória do Sesimbra que derrotou o Almada pela diferença mínima (2-1. E, no jogo que falta, disputado em Alcochete, entre a equipa local e o Desp. Fabril, registou-se o único empate da jornada (1-1).

Na tabela classificativa o facto mais saliente foi a subida do Arrentela ao segundo lugar e o reforço da liderança do C. Piedade que aumentou a sua vantagem de um para três pontos. Na próxima jornada o jogo de maior destaque é sem sombra de dúvidas o Amora – C. Piedade.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (6.ª Jornada): C. Caparica 1 C. Piedade 6; V. Gama Sines 5 CRI 1; Desp. Alcochetense 1 Fabril 1; Sesimbra 2 Almada 1; Olímpico 4 Trafaria 1; U. Santiago 9 Corroios 1; Arrentela 6 Amora 1.


CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, C. Piedade, 16 pontos; 2.º lugar, Arrentela, 13 pontos; 3.º lugar, Amora, 12 pontos; 4.º lugar, U. Santiago e Sesimbra, 10 pontos; 6.º lugar, Almada (menos um jogo), 9 pontos; 7.º lugar, Desp. Fabril, 8 pontos; 8.º lugar, C. Caparica, Olímpico do Montijo, CRI e Alcochetense, 7 pontos; 12.º lugar, V. Gama de Sines, 6 pontos; 13.º lugar, Corroios, 4 pontos; 14.º lugar, Trafaria (menos um jogo), 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (16/11): Alcochetense - V. Gama Sines; Almada - Desp. Fabril; Trafaria – Sesimbra; Corroios – Olímpico; Arrentela - U. Santiago; CRI - C. Caparica; Amora - C. Piedade.

1 comentário:

  1. O Cova da Piedade tornou o jogo com os Pescadores facil pois entrou muito forte no jogo e demonstrou o porque de estar a frente sem derrotas,pois é um forte candidato á subida pois tem um grupo de trabalho muito forte só espero que mantenham a mesma atitude durante a época sem facilitar ,

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here