JUNIORES»» Beira Mar de Almada 4 Redondense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de novembro de 2013

JUNIORES»» Beira Mar de Almada 4 Redondense 2

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Beira Mar de Almada continua em primeiro lugar

O Beira Mar de Almada recebeu e venceu o Redondense por 4-2, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e com os três pontos conquistados manteve o primeiro lugar da tabela classificativa de parceria com o Olhanense que nesta jornada também derrotou o seu adversário [Imortal].

Na partida com o Redondense, as coisas até começaram bem para os almadenses que se colocaram em vantagem logo aos quatro minutos com um golo de Bruno Elias que apareceu na cara do guarda-redes mas depois tudo se complicou porque o adversário deu a volta ao marcador com dois golos obtidos aos 14 e aos 25 minutos. O Beira Mar reagiu e passado pouco tempo (32’) empatou por Ricardo Santos de penalti, chegando assim o intervalo de um jogo que teve uma primeira parte muito intensa.

Na segunda parte, o Beira Mar assumiu o jogo e o risco e acabou por marcar mais dois golos sem resposta; o primeiro aos 70’ novamente de penalti por Ricardo Santos e o segundo, que seria o golo da tarde e ao fim e ao cabo o da tranquilidade, marcado aos 84' por Diogo Conceição num pontapé fulminante de fora da área, sem dar qualquer hipótese para o guardião contrário.

No final, pode dizer-se que foi uma vitória justa mas extremamente difícil perante um adversário com muita agressividade e alguma qualidade. O árbitro tentou deixar jogar mas não teve tarefa fácil sendo alvo de muitas queixas [sobretudo nos penaltis] por parte da equipa do Redondo que viu o seu treinador ser expulso.

Resultado positivo foi também alcançado pelo Pinhalnovense que obteve a sua segunda vitória no campeonato e ultrapassou o seu adversário na classificação geral. Menos bem esteve o Barreirense que perdeu na deslocação a Loulé pela diferença mínima.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (10.ª Jornada): Louletano 2 Barreirense 1; Pinhalnovense 2 Despertar 0; Olhanense 3 Imortal 2; Farense 2 Portimonense 1; B. Mar Almada 4 Redondense 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Lugar, Beira Mar de Almada e Olhanense, 22 pontos; 3.º lugar, Portimonense e Farense, 18 pontos; 5.º lugar, Barreirense, 16 pontos; 6.º lugar, Louletano, 14 pontos; 7.º lugar, Redondense, 12 pontos; 8.º lugar, Pinhalnovense, 8 pontos; 9.º lugar, Despertar, 7 pontos; 10.º lugar, Imortal, 5 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (30/11): Redondense - Louletano; -. Barreirense – Pinhalnovense; Despertar – Olhanense; Imortal – Farense; Portimonense - B. Mar Almada.

2 comentários:

  1. Caríssimo José Pina:
    Lamento discordar da sua visão do jogo em questão, uma vez que na minha humilde opinião, as equipas estiveram bem uma para a outra, até o árbitro decidir deixar o seu cunho na partida, ao inventar dois penaltis contra Redondense, foi assim no Barreiro e assim foi em Almada (parece sina, que sempre que nos deslocamos para essas bandas). Quanto à sua opinião de "adversário com muita agressividade e alguma qualidade", poderei eu dizer o mesmo em relação à equipa do Beria Mar de Almada.
    Um bem haja e saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  2. Em relação a este jogo e ao anterior que o comentador acima nomeia, ele foi tão aberrante que fui obrigado por ética em fazer uma carta aberta à Associação de Futebol de Évora, ao qual aguardo resposta digna: é incrível e imoral como se tem travado a melhor equipa do campeonato. Têm estes senhores o dever cívico e associativo de dar resposta aos incidentes destes campeonato. Se não, para servem? Ou melhor, qual o objectivo então de haver um representante alentejano neste campeonato se não pode mostrar a sua qualidade em campo?

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here