C. PIEDADE»» Manuel Branquinho acredita nos jogadores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

C. PIEDADE»» Manuel Branquinho acredita nos jogadores

Eliminar o Gil Vicente não é de todo impossível

“Temos a nosso favor a crença, a força e a determinação”

O jogo do próximo sábado com o Gil Vicente está a despertar a curiosidade e o interesse dos adeptos de futebol em geral e em particular dos associados do Cova da Piedade que prometem comparecer em grande número ao Estádio Municipal José Martins Vieira.
De acordo com fonte ligada ao clube a venda de bilhetes está a decorrer de forma bastante satisfatória tanto na sede do clube como no estádio pelo que tudo indica a partida irá ser presenciada por uma boa moldura humana.

Para o Cova da Piedade será um dia de festa porque não é todos os dias que se recebe uma das melhores equipas do futebol nacional, e o Gil Vicente neste momento é mesmo uma das melhores porque se encontra em 4.º lugar logo atrás de FC Porto, Benfica e Sporting.

Em termos desportivos a diferença de valores é enorme e o favoritismo pende em grande escala para os homens de Barcelos. Contudo, entre os piedenses reina também a esperança e a grande vontade de voltarem a causar sensação como fizeram ainda não há muito tempo em Portimão.

“Não vamos atirar a toalha ao chão”

O presidente da direcção, Manuel Branquinho, como timoneiro da nau piedense é mesmo o primeiro a dar o exemplo: “Acredito muito na equipa e na vontade férrea que os jogadores possuem porque formam efectivamente um grupo coeso e têm muita crença. No futebol normalmente ganha quem é mais forte e quem tem mais argumentos mas não vamos atirar a toalha ao chão”.

Recuando um pouco no tempo a história leva-nos até à época de 1970/71 que marcou o início dos confrontos entre os dois clubes, saindo então vitorioso o C. Piedade (3-0). “Sim, é verdade, já ganhámos ao Gil Vicente numa final em Coimbra. Portanto, este vai ser mais um jogo entre as duas equipas mas com características diferentes porque naquela altura estávamos ambos do mesmo escalão [3.ª Divisão] ao contrário do que acontece hoje em que um se apresenta como um tubarão e o outro como um bebé. Mas, é como digo, não vamos jogar inibidos porque temos a nosso favor a crença, a força e a determinação. Desta forma, vamos tentar também passar esta eliminatória”, referiu Manuel Branquinho.

C. Piedade equipa que conquistou o título de campeão nacional da 3.ª divisão
ao derrotar o Gil Vicente por 3-0, com três golos de Vítor Manuel
Complementando a informação importa entretanto dizer que ao derrotar nessa partida o Gil Vicente por 3-0, com três golos de Vítor Manuel, o Cova da Piedade conquistou o título de campeão nacional da 3.ª Divisão. Faziam parte dessa equipa os seguintes jogadores: Portela, Saturnino, Salvador (treinador), Durães, Pinhal, Cunha, Artur Jorge, Quaresma, Franklim, Hélder, Casimiro, Jesus, Cardoso (massagista), Adanjo, Vitorino, Vítor Manuel, Necas, Vítor Lopes, Adriano, Vieira, Ramusga, Vilarinho, Belo. Para chegar à final naquela época a equipa piedense derrotou nas meias-finais os Nazarenos depois de ter vencido a Série D que era composta pelos seguintes clubes: Lusitano de Évora, Juventude de Évora, Vasco da Gama, Amora, Almada, Lusitano VRSA, Lagos, Silves, Grandolense, Paio Pires, U. Montemor, Desportivo de Beja, Vendas Novas, Moura e Algés, que se classificaram por esta ordem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here