1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 1 PAIO PIRES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» MONTE DE CAPARICA 1 PAIO PIRES 1

Paio Pires levava a lição bem estudada

Monte de Caparica atacou muito mas só conseguiu marcar de penalti

O empate não era de forma nenhuma o resultado desejado por ambas as equipas mas foi o que na realidade aconteceu e no final ninguém estava satisfeito; o Monte de Caparica porque no seu entender foi superior e dispôs de mais oportunidades para marcar e o paio Pires que contesta a marcação da grande penalidade que deu origem ao golo do empate. Mas, vamos aos pormenores.

O Monte de Caparica, a jogar em casa, entrou disposto a marcar o mais cedo possível e instalou-se de imediato no meio campo adversário. Contudo, quem abriu o activo foi o Paio Pires por intermédio de Bruno Curto, na sequência de um pontapé de canto, quando estavam decorridos apenas 14 minutos.

O Monte de Caparica não acusou o golo e continuou a jogar da mesma forma; ou seja, com um pendor bastante ofensivo mas com um futebol algo atabalhoado que não permitia alvejar com êxito a baliza do Paio Pires que se apresentou no Campo Rocha Lobo com a lição bem estudada. Com efeito, a equipa alvinegra que tem feito melhores resultados fora que em casa, havia definido uma estratégia que assentava na prática de um futebol mais defensivo no sentido de encurtar as linhas de passe do adversário. Resultado, o Paio Pires foi para o intervalo a ganhar por 1-0.

Na segunda parte, o Monte de Caparica surgiu a jogar de forma mais objectiva e os lances de perigo aconteceram em maior quantidade sendo de realçar a boa exibição do guarda-redes do Paio Pires, Rui Logrado, que entretanto havia feito uma grande defesa após cabeceamento de Ruben Braga.

O caudal ofensivo do Monte de Caparica era muito grande mas o Paio Pires que actuava com as linhas muito baixas lá ia conseguindo anular as tentativas da equipa visitada até que aos 75 minutos surgiu o caso do jogo com o árbitro a assinalar penalti contra o Paio Pires num lance em que as opiniões se dividem porque os da casa dizem que o jogador do Paio Pires defendeu com a mão sobre a linha de golo e os paiopirenses dizem que a bola bateu na barriga do jogador que ficou com a marca bem visível.

Na cobrança do penalti Ruben Braga faz golo e a partida fica empatada. Logo a seguir o Paio Pires fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Michael, por acumulação de amarelos, o Monte de Caparica força ainda mais o andamento na tentativa de chegar ao golo da vitória mas o resultado não sofreu alteração.

No final, o Monte de Caparica considerava o resultado injusto porque jogou melhor e foi superior enquanto os paiopirenses mostravam um misto de satisfação [pelo jogo bem conseguido] e ao mesmo tempo insatisfação, devido sobretudo à actuação da equipa de arbitragem que, diga-se, em abono da verdade, também não agradou ao Monte de Caparica.

Na próxima jornada, o Monte de Caparica volta a jogar em casa desta vez com o Banheirense e o Paio Pires também actua no seu reduto onde defronta o Almada.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)

MONTE DE CAPARICA: Neno; Benja (André Costa, 45’), Tó, Albasini, Heta; Pelé, Bala, Steve (Austrelino, 66’); Ruben Braga, Fábio Santos (Lino Pereira, 45’) e Jota.
TREINADOR: José Meireles

PAIO PIRES: Rui Logrado; Joel Correia, Bruno Curto, Márcio Duro (Moreira, 75’), Fernando; Paulinho, José João, Nelson Costa (Luís Almeida, 79’); Hugo Semedo, Fábio Silva (Michael, 65’) e Tiago Silva.
TREINADOR: Márcio Rodrigues

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Bruno Curto (14’); 1-1, Ruben Braga (75’) gp.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here