1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» COSTA DE CAPARICA 0 BANHEIRENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» COSTA DE CAPARICA 0 BANHEIRENSE 1

Banheirense surpreende na Costa de Caparica

Pescadores sofrem golo de penalti e desperdiçam também um quatro minutos depois

O Banheirense esteve em plano de grande evidência ao derrotar os Pescadores na Costa de Caparica naquela que foi a única vitória conquistada em terreno alheio na 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O golo da vitória da equipa da Baixa da Banheira foi obtido na conversão de um castigo máximo cobrado de forma exemplar por Racha aos 40 minutos de jogo. Menos sorte teve pouco depois a equipa da Costa de Caparica que desperdiçou uma oportunidade semelhante por Dany que atirou de forma a permitir a defesa do guarda-redes contrário. Na primeira parte o futebol praticado não foi de grande qualidade e aconteceram muito poucas oportunidades de golos sendo de registar para além das duas já referidas uma outra em que Telmo atirou à barra da baliza do Banheirense.

Na segunda parte, a equipa da Baixa da Banheira optou por baixar as linhas para depois tentar sair em contra-ataque enquanto a equipa da casa procurava chegar ao golo do empate. A vontade era muita mas como as coisas não estavam a correr de feição, a ansiedade começou a apoderar-se da equipa e o Banheirense aproveitou para controlar o jogo até final. De registar, entretanto, que pouco depois de ter entrado Vasco atirou mais uma bola à barra da baliza do Banheirense.

Com os três pontos conquistados a equipa da Baixa da Banheira subiu ao 9.º lugar da tabela classificativa enquanto o Costa de Caparica baixou para o último lugar.



PAULO CARDOSO, treinador dos Pescadores:

“Vamos ter que trabalhar mais e melhor”

Não conseguimos concretizar as poucas oportunidades criadas e acabámos por sair penalizados com uma derrota. Há que dar os parabéns ao Banheirense que apesar de ter vindo da segunda divisão conseguiu um excelente resultado fora de casa. Neste jogo não conseguimos pôr em prática o futebol que pretendíamos. Por isso, vamos ter que continuar a trabalhar mais e melhor porque o caminho a percorrer é longo. No penalti a equipa descontrolou-se mas depois ainda teve ânimo para ir para a frente só que não conseguiu aproveitar e quando assim acontece não há nada a fazer. Criámos algumas situações mas vamos ter que conseguir fazer muito mais porque não tivemos o discernimento. Nunca conseguimos colocar a bola no chão e praticar bom futebol”.



RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:

“Soubemos controlar a partida e gerir o ritmo do jogo”

O jogo não muito bem jogado mas a minha equipa soube controlar a partida, gerindo o ritmo da forma que mais nos convinha, revelando mais maturidade que o adversário. A arbitragem foi muito fraca saindo a minha equipa claramente prejudicada. Fiquei muito satisfeito pela resposta dos meus atletas à derrota injusta sofrida em casa na última jornada. Alcançámos a primeira vitória no campeonato que nos dá mais alento para o dificílimo jogo frente a um dos candidatos à subida de divisão [o Grandolense]. É sempre bom trabalhar durante a semana sobre uma vitória e como tal iremos preparar o próximo jogo de forma tranquila mas sempre com o pensamento na vitória. Tenho também que agradecer mais uma vez aos nossos adeptos que se deslocaram em bom número à Costa de Caparica e deixar uma palavra à equipa adversária que tem jogadores muito jovens, com muita qualidade. Por último, uma palavra especial ao nosso guardião que mais uma vez defendeu uma grande penalidade (e que já merecia uma atenção por parte do seleccionador distrital) e também o facto de termos jogado de início com três meninos de primeiro ano de sénior que deram muito boa conta de si”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Carlos Cordeiro (Núcleo de Almada / Seixal)

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Bacar, Charles, Ião, Conceição (Rebola, 82’); Edu, Rui Longo, Forby (Vasco, 60’); Gelson, Dany e Telmo (Miguel Lopo, 70’)
TREINADOR: Paulo Cardoso

BANHEIRENSE: De Andrade; Zaga, Hernâni, Coelho, Euclides; Honório, Abu, João Pais; Racha (Marinho, 70’), Tiago (Xuxa, 60’) e Nico (Colaço, 76’).
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Racha (40’) gp.

1 comentário:

  1. O barato sai caro é um chavão antigo mas que continua actual, a aposta nos Treinadores Jovens e aqui não quero pôr em causa a competência do Treinador dos Pescadores, mas é um Homem que veio da Formação, naturalmente que têm falta de experiência do Futebol Sénior e isso acaba de forma natural de se notar, mais a mais quando o Plantel dos Pescadores é bastante Jovem fica aqui um alerta para a Direcção. dos Pescadores.
    Aquilo que eu vi no Domingo na Costa contra o Banheírense é muito pouco em relação ao Costa da Caparica.
    Saudações Desportivas

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here