1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 0 GRANDOLENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BANHEIRENSE 0 GRANDOLENSE 1

No aproveitar é que está o ganho…

Banheirense nem de penalti conseguiu marcar

Um golo de Borges marcado aos vinte minutos de jogo, de bola parada, deu o triunfo ao Grandolense na partida que disputou com o Banheirense, no Vale da Amoreira. Com os três pontos conquistados a equipa de Grândola [que tem um jogo a menos] subiu ao quinto lugar da tabela classificativa enquanto a formação do Banheirense baixou para a 11.ª posição.

Sobre o jogo as opiniões dividem-se, o Banheirense diz que dominou por completo e que o adversário apenas por uma vez em todo o jogo foi à baliza contrária enquanto os homens de Grândola são da opinião que foi um jogo equilibrado, com poucas oportunidades de golo mas com muita luta na zona do meio campo.

O Banheirense lamenta também o desperdício dos seus jogadores incluindo uma grande penalidade que Racha não conseguiu converter com êxito permitindo a defesa ao guardião da equipa alentejana que terá sido o melhor jogador em campo.


Na próxima jornada, tanto uma como a outra equipa têm tarefas bastante complicadas. O Banheirense, numa viajem muito curta, desloca-se ao Lavradio para defrontar o desportivo Fabril e o Grandolense recebe no seu estádio o Alcochetense que é apontado como um dos principais favoritos ao triunfo final.



Ricardo Pardal, treinador do Banheirense:

“Temos de rectificar a finalização urgentemente”

O Grandolense foi uma vez (somente uma em todo o jogo) lá acima e fez um golo. Nós jogámos os 90 minutos no meio campo adversário mas voltámos a falhar muitos golos incluindo uma grande penalidade. Duvido que haja no campeonato uma equipa que crie tantas oportunidades de golo como nós, o grande problema está na concretização. Na primeira parte dispusemos de quatro boas oportunidades de golo mas não conseguimos marcar porque ou falhávamos a baliza já dentro da área ou o guardião do Grandolense defendia. Na segunda parte arriscámos tudo só com três defesas e mais oportunidades desperdiçadas onde se inclui o penalti falhado a 15 minutos do fim. Temos de rectificar a finalização urgentemente e se possível reforçar o plantel em termos ofensivos porque não podemos continuar a criar tantas oportunidades e não conseguir marcar. Em minha opinião o resultado é injusto porque a equipa de Grândola [com outro tipo de recursos] nada fez para ganhar e utilizou do princípio ao fim um antijogo que a equipa de arbitragem permitiu".



ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“O Grandolense sabia que ia passar por dificuldades”

O Grandolense já sabia que ia passar por algumas dificuldades porque o Banheirense é uma equipa que joga muito bem em casa, que pressiona muito e não deixa praticar o futebol que gostamos. Tecnicamente não foi um jogo muito bem jogado porque houve muita luta. O Grandolense acabou por ganhar porque foi a equipa que conseguiu marcar. Banheirense ainda desperdiçou uma grande penalidade [muito duvidosa] que o nosso guarda-redes defendeu. Nós ainda tivemos a oportunidade de matar o jogo numa bola isolada já em período de descontos que o guarda-redes do Banheirense também defendeu. Ganhámos os três pontos e ficámos muito satisfeitos porque a equipa esteve bem”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Municipal do Vale da Amoreira
ÁRBITRO: Sérgio Lobo (Núcleo de Almada / Seixal)

BANHEIRENSE: De Andrade; Zaga (Ramirez, 50’), Hernâni, Coelho (Cunha, 75’), Euclides; Abu, Honório, João Pais; Mário, Racha e Nico (Lúcio, 60’).
TREINADOR: Ricardo Pardal

GRANDOLENSE: Washington; Di, Paulo Santos, Marco, Mico; Gonçalo (Djaló, 85’), Besugo, Borges, Iddy (Celestino, 45’); Cajó e Calado (Catota, 75’)
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Borges (20’)

2 comentários:

  1. O discurso do Sr do Banheirense é surreal! ehehe não teve oportunidades falhadas com diz, ouve sim um o penalti duvidoso e um jogo disputado a meio campo sem grandes oportunidades para cada lado..

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou adepto do Banheirense,mas sim do Fabril,e aquilo que vi neste jogo,foi efetivamente uma equipa a querer ganhar e a desperdiçar muitas oportunidades de golo que foi a equipa da casa e a equipa do Grandola sem pernas para acompanhar o adversario,que foi sempre muito melhor,e que jogou sempre perto da baliza do Grandola,resultado que nao espelha o que aconteceu,o vencedor deveria ter sido o Banheirense pelas oportunidades que teve e pela qualidade do seu futebol,esta semana acredito que o meu Fabril vai vencer o Banheirense mas que a tarefa nao vai ser facil,parabens ao Banheirense pela boa equipa que apresenta,quanto ao Grandolense,fica provado que o dinheiro nao é tudo.Carlos Duarte.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here