1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 BEIRA MAR 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 BEIRA MAR 1

Beira Mar deu muita luta

Não foi nada fácil a vitória almadense


O Campo do Pragal, em Almada recebeu mais um dérbi da cidade, desta vez a contar para a 5.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão. E, como sempre acontece, emoção foi coisa que não faltou. No final, triunfou a equipa da casa por 2-1 mas a vitória não foi nada fácil de conseguir devido à luta e à entrega da equipa forasteira que tudo fez para regressar a Cacilhas com um resultado diferente.

O Almada entrou muito bem e adiantou-se no marcador logo aos seis minutos com um golo marcado por Fábio Nunes, seguindo-se alguns bons momentos e dois golos anulados por deslocação a Pedro Henriques e Suelves. Aos 16 minutos, o Beira Mar desce até à grande área contrária e ganha um penalty que seria cobrado com êxito por Pipo, resultando daí a igualdade. Motivado pelo golo marcado, o Beira Mar cresceu um pouco e o jogo tornou-se mais equilibrado. No entanto, quem esteve mais perto de voltar a marcar foi o Almada num remate de Cirilo à barra.

No início da segunda parte, o Beira Mar teve alguns momentos de desconcentração mas depois procurou assumir o comando do jogo. O Almada estava a perder algum fulgor e Élio Santos foi obrigado a mexer na equipa para lhe dar mais fulgor só que passado puco tempo sofreu um forte revés com a expulsão de Paulo Costa, aos 62 minutos. O Beira Mar tentou tirar partido do facto de estar a jogar com mais um elemento mas o Almada estava a dar uma boa resposta e acabou mesmo por chegar ao golo que lhe daria a vitória num lance finalizado aos 81’, por Fabinho, em que os homens de Cacilhas alegam ter sido precedido de falta e depois obtido em posição irregular por deslocação do jogador almadense. Nos minutos restantes, o Beira Mar ainda tentou chegar ao empate através de lançamentos longos e algumas bolas paradas mas o Almada conseguir segurar a vantagem.

No final, pode dizer-se que foi um jogo interessante disputado por duas boas equipas que tudo fizeram para proporcionar um bom espectáculo a todos os que se deslocaram à sala de visitas do Almada Atlético Clube.

A arbitragem não agradou nem a uns nem a outros pelas razões acima descritas.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

ALMADA: Nuno Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Chiquinho; Paulo Costa, Nuno Cirilo (João do Carmo, 75’), Ricardo Dinis, Luís Costa (Williams, 69’); Suelves e Fábio Nunes (Fabinho, 60’).
TREINADOR: Élio Santos

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo; Ruben (Barral, 75’), Fábio, Louro (João Oliveira, 85´), Ricardinho; Zebra (David Gouveia, 70’, Vando, Paulo Pereira; Kanu, Ivo e Pipo.
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Fábio Nunes (6’); 1-1, Pipo (16’) gp; 2-1, Fabinho (81’).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here