1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 0 ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 0 ALMADA 1

Alfarim foi muito perdulário...

Almada ganhou porque foi mais eficaz no aspecto da finalização


Num dos jogos mais importantes da jornada, o Almada foi ganhar a Alfarim por uma bola a zero, com um golo marcado por Paul ainda no decorrer da primeira parte e juntou-se ao U. Santiago no comando da tabela classificativa com 13 pontos mas com a particularidade de ter menos um jogo realizado.

Luís Leite (Alfarim) transferiu-se
 para a Naval 1.º Maio

Ambas as equipa apresentaram-se desfalcadas de alguns dos seus jogadores mais influentes [Paulo Costa, por castigo; Pedro Henriques, por motivos pessoais; e Madureira devido a uma contrariedade de última hora, no Almada; e Luís Leite, que se transferiu para a Naval 1.º Maio que participa no Campeonato Nacional de Seniores, na equipa de Alfarim] mas nem por isso deixou de ser um bom espectáculo de futebol.

O Alfarim começou melhor e dispôs da primeira oportunidade atirando ao lado da baliza à guarda de Fábio Carvalho mas logo a seguir o Almada responde também com duas boas ocasiões. O jogo decorria algo equilibrado mas na sequência de um ataque rápido o Almada adiantou-se no marcador por Paul, aos 28 minutos. O Alfarim procurava jogar com a bola no pé mas o Almada controlava na zona do meio campo mas até ao intervalo pouco mais digno de registo aconteceu.

Na segunda metade do encontro, o Alfarim sempre com um futebol muito apoiado caiu mais em cima do Almada e obriga Fábio Carvalho a fazer uma grande defesa. Pouco depois, aos 62 minutos, Mareco mete mão à bola mas o árbitro acaba por expulsar [por acumulação de amarelos] Carlos Soares alegando que teria sido este a cometer a infracção. A jogar com menos um jogador, o Almada viu-se obrigado a baixar as linhas e partir daí o domínio do Alfarim foi mais acentuado mas os seus jogadores nunca conseguiram encontrar o caminho certo para a baliza contrária, apesar de terem tido algumas boas ocasiões.

No cômputo geral pode dizer-se que o Alfarim foi mais forte e a equipa que criou mais oportunidades mas quem saiu vitorioso foi o Almada porque jogou com grande espírito de sacrifício e foi mais eficaz no aspecto da finalização.

Na próxima jornada o Almada volta a jogar fora desta vez no Campo Vale da Abelha com o Paio Pires e o Alfarim viaja até Setúbal para medir forças com o Comércio e Indústria.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Carlos Cordeiro (Núcleo de Almada / Seixal)

ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo (Elson, 80’), Tiago Dias, Paulo Vítor, Sandro (Jinelson, 88’); Luís Carlos (Bernardo Mara, 70’), Bruno Correia, Bolacha, Tiago Carvalho; João Pinhal e Mantorras.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

ALMADA: Fábio Carvalho; Bruno Pais, Carlos Soares, Mareco, Chiquinho; Dinis, Nuno Cirilo, Mesquita (Luís Costa, 84’); Suelves (Paulo Tavares, 70’), Paul (Chaves, 64’) e Fabinho.
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Paul (28’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here