TAÇA AF SETÚBAL»» DESP. FABRIL 3 SESIMBRA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de outubro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» DESP. FABRIL 3 SESIMBRA 1

Desp. Fabril abriu o activo logo aos 6 minutos…

Jogadores do Sesimbra tiveram bom desempenho mas não conseguiram evitar a derrota


O Grupo Desportivo de Sesimbra não conseguiu evitar a derrota na deslocação que fez ao Estádio Alfredo da Silva e ficou irremediavelmente afastado da segunda fase da competição ao contrário do Desp. Fabril que já garantiu o apuramento.

A equipa da casa entrou melhor no jogo e em consequência disso colocou-se em vantagem logo aos seis minutos. O Sesimbra reagiu, conseguiu equilibrar e passado pouco tempo conseguiu chegar à igualdade por intermédio de Bruno Casaca tendo desperdiçado ainda mais duas boas ocasiões por Bruno Pólvora e Miguel Correia. Depois, num lance fortuito o Desportivo Fabril faz o 2-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o Sesimbra tentou responder na tentativa de chegar ao empate mas não conseguiu vindo a sofrer ainda mais um golo já nos instantes finais da partida.

No final, pode dizer-se que, apesar de derrotado, o Grupo Desportivo de Sesimbra teve um bom desempenho fruto da actuação dos seus jogadores que nunca viraram a cara à luta, dando o máximo até â exaustão.

O trabalho da equipa de arbitragem, que mostrou quatro cartões amarelos ao Sesimbra e três ao Desp. Fabril, foi suficiente.


FICHA DE JOGO

Jogo no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Setúbal), auxiliado por Nuno Marques e João Bernardo

SESIMBRA: Tiago Alter; Fábio Freitas, Valdo, Tiago Neto, Najovite (Márcio, 77’); Jouberth (João Reis, 88’), Bruno Casaca, Bruno Pólvora (Neto, 65’), Quimilson, Henrique (Paulo Manita, 45’) e Miguel Correia.
TREINADOR: Pedro Macedo

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, aos 6’; 1-1, Bruno Casaca (11’); 2-1, aos 38’; 3-1, aos 87’.




1 comentário:

  1. Amigo José Pina! Tive o prazer de o conhecer e falar consigo na Rádio Baía, já há uns anitos, quando treinava a Equipa de Juniores da ADQC em vésperas de um jogo decisivo para a subida de divisão com o Comércio e Industria. Acompanho-o há muito tempo não só na Rádio, como espero acompanha-lo no Jornal de Desporto, que desde já o felicito pelo seu trabalho em prol do Desporto em geral e em particular do Futebol no n/Distrito. Como não há bela sem senão, queria deixar aqui um reparo: Afim de saber o resultado do jogo entre o Sesimbra e o meu Clube, que representei alguns anos desde os juvenis como atleta e treinador da sua Formação, sendo sócio desde 1969 até 2002 e emblema de prata do (G.D.CUF) - G.D.Fabril, reparei que na crónica do jogo não foi mencionada a constituição da equipa do meu Clube, penso que por alguma razão em particular, ou então por o meu Clube ser um Clube FORMADOR que o é, e que a sua ainda existência, se deve concretamente à Formação em diversas modalidades que dão vida e alma a este Clube.
    Mais concretamente à sua Formação de Futebol, é de lamentar que para representar o mesmo na 1ª. Divisão da A.F.S, não conte na sua Equipa Principal qualquer jogador da sua Formação, mas sim jogadores de 40 anos e outros da periferia que consomem o investimento que é feito pelos Pais dos atletas da Formação, que deveria ter algum retorno um dia mais tarde com a chegada destes ou em parte ao futebol sénior, constatando-se o aproveitamento por parte de outras equipas nos activos formados no meu Clube. Pergunto? Vale a pena a FORMAÇÃO com estes objectivos?.
    Sou observador atento ao Futebol de Formação Distrital e acompanho-o, não consigo explicação de que um Clube como o G.D.Fabril, que há uns anos para cá sempre teve belíssimas equipas em todos os escalões de formação, desde as Escolas, Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores chega a uma 1ª Divisão Distrital...,sem que a sua FORMAÇÃO esteja representada no Clube.
    Os Pais pagam a FORMAÇÃO dos seus filhos durante anos, para que um dia, alguns desses seus filhos representem o "SEU CLUBE" na sua Equipa sénior, e quando lá chegam estão "Tapados" por "Avôs" de outros meninos que estão agora a começar, que também têm SONHOS como ELES tiveram, SONHOS esses, que não os deixaram concretizar.

    Gostaria de lhe deixar uma boa "dica" para um bom trabalho em prol do Futebol de Formação. Continue a fazer o que gosta, informando-nos como bem sabe, em prol do Desporto em geral, do Futebol e da Formação em particular. Abraço

    Ps. Não tenho nada contra ninguém do meu Clube, trabalhei com Direcções que não esta, mas lamento o não aproveitamento dos activos da sua Formação.
    Para outros Clubes que trabalham da mesma forma, deixo um conselho para quem o quiser seguir. "APOSTEM na FORMAÇÃO". Todos fazem a "HISTÓRIA de um CLUBE, mas contada pelos "SEUS" é uma "HISTÓRIA" mais rica!!!

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here