TAÇA AF SETÚBAL»» BANHEIRENSE 6 FARALHÃO 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» BANHEIRENSE 6 FARALHÃO 0

E poderiam ter sido muitos mais…

Banheirense obtém passaporte para a segunda fase

O Banheirense precisava de ganhar por menos por três golos de diferença para seguir em frente da Taça e na verdade foi isso que aconteceu.

A equipa da Baixa da Banheira acabou por se classificar em segundo lugar no Grupo A [em igualdade pontual com o Arrentela, mas com melhor goal-average] obtendo assim o passaporte para a segunda fase da competição, que se inicia no dia 21 de Dezembro com a realização da 1.ª eliminatória.

De acordo com o regulamento da competição a equipa da Baixa da Banheira, vai ter como potenciais adversários um dos vencedores dos quatro grupos; ou seja, Amora, Alcochetense, Charneca de Caparica e Almada. Os jogos das eliminatórias são disputados, a uma só mão, no campo do clube sorteado na condição de visitado.

Quanto ao jogo com o Faralhão, foi de sentido único, jogado sempre no meio campo defensivo da equipa visitante, com muitas e flagrantes oportunidades de golo falhadas, sendo de salientar três em que os avançados da equipa Banheirense se isolaram e não conseguiram marcar e ainda uma bola no poste e outra na trave.

Depois, a restante história do jogo resume-se à descrição dos golos. O primeiro aconteceu aos 20 minutos e foi obtido por Abu num canto directo, o segundo por Mário num excelente remate à meia volta e em queda, o terceiro foi obtido após um canto batido por Abu com Colaço a cabecear para o fundo da baliza, e o quarto surgiu já perto do intervalo na transformação de uma grande penalidade [por falta cometida sobre Mário que originou a expulsão de um jogador da equipa visitante] convertida superiormente por Racha que enganou por completo o guardião contrário.

Na segunda parte, o União já com o resultado feito limitou-se a gerir o jogo voltando a falhar mais umas quantas oportunidades, excepção feita no quinto golo marcado por João Pais num excelente gesto técnico dentro da área ao dominar a bola com o peito para à saída do guardião adversário fazer um chapéu perfeito e para o último golo marcado por Cunha a cerca de 10 minutos do final da partida, com um remate efectuado já dentro da área, depois de anteriormente num outro lance ter passado pelo guarda-redes e falhar um golo praticamente certo ao deixar o defesa contrário cortar a bola quase em cima da linha de golo.

Portanto, pode dizer-se que foi uma vitória que não merece contestação e que só peca por ser escassa.


RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense:

“Jogadores tiveram uma atitude e entrega excepcionais”

Os meus atletas sabiam que para seguirmos em frente teríamos que golear. Tiveram uma atitude e entrega excepcionais, mostrando a muita gente que têm muita qualidade e que apesar de muitas contrariedades ocorridas na última semana [onde apenas treinámos na 3.ª feira, por motivos que não vale a pena aqui mencionar], lutaram do primeiro ao último minuto. Uma palavra para a equipa de arbitragem que pura e simplesmente não se deu por ela (deveria ser sempre assim). Gostaria entretanto de deixar aqui um apelo aos sócios do clube e também aos Banheirenses para que pelo menos nos jogos em casa nos venham apoiar. Estes jogadores merecem. De salientar que após uma onda de lesões, aos poucos o plantel tem vindo a compor-se, oferecendo agora à equipa técnica mais soluções. Domingo começa o nosso principal objectivo, o campeonato, onde, como é óbvio, pretendemos assegurar a manutenção. Era preferível começar em casa mas independentemente disso iremos a Setúbal com o intuito de jogar o jogo pelo jogo, respeitando o adversário [que é muito mais experiente que nós] mas sempre com a ambição, entrega e vontade que nos caracteriza”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Municipal do Vale da Amoreira, na Baixa da Banheira
ÁRBITRO: Joaquim Gato (Almada / Seixal)

BANHEIRENSE: De Andrade (Flávio, 45’); Honório, Hernâni (Morgado, 45’), Coelho (cap), Euclides; Colaço, Mário (Palma, 70’), Racha (Cunha, 45’); Xuxa, João Pais (Diogo, 65’) e Abu.
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 4-0
Marcadores: 1-0, Abu (20’); 2-0, Mário (25’); 3-0, Colaço (35’); 4-0, Racha (41’), 5-0, João Pais (60’); 6-0, Cunha (80’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here