INICIADOS»» Benfica 6 Belenenses 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

INICIADOS»» Benfica 6 Belenenses 0

Jordan Van der Gaag foi fundamental

Pastéis de Belém foram uma delícia para jovens águias


Jordan Van der Gaag foi o pulmão da equipa na 2.ª parte
Em jogo antecipado da 10.ª jornada da Série F do Campeonato Nacional de Iniciados disputado no Caixa Futebol Campus, no Seixal, o Benfica goleou o Belenenses por 6-0, com dois golos de José Gomes, outros tantos de Pedro Correia, um de Jordan Van der Gaag e outro de Filipe Soares.

Na primeira parte os jovens de Belém ainda deram alguma luta fruto da sua boa organização defensiva e de alguns contra-ataques quase sempre desenvolvidos por João Santos mas era o Benfica que mandava no jogo porque praticava um futebol mais apoiado que resultou em pleno com a obtenção do primeiro golo aos 22 minutos por Filipe Soares na recarga a uma bola atirada à barra por José Gomes, após cobrança de um pontapé de canto. Passado algum tempo, numa das suas descidas, o Belenenses chegou mesmo a fazer a bola entrar na baliza encarnada mas o árbitro anulou por pretenso fora de jogo (?). E, no último lance do primeiro tempo foi o poste da equipa do Restelo que devolveu uma bola atirada por um jogador do Benfica.

Ao intervalo, Luís Nascimento fez três alterações de uma só vez e a equipa tornou-se mais agressiva em termos ofensivos sendo de realçar a acção de Jordan Van der Gaag que veio trazer uma outra dinâmica ao seu ataque. Aos 39’, assistido por Jordan, José Gomes colocou o marcador em 2-0 e três minutos depois estava feito o terceiro golo que seria marcado de cabeça precisamente pelo pequenino Jordan Van der Gaag. Os encarnados dominavam por completo as operações perante um adversário que começou a claudicar não admirando por isso mesmo que o marcador fosse evoluindo de forma perfeitamente natural com mais um golo de José Gomes [a passe de Jordan Van der Gaag] e dois de Pedro Correia, nos instantes finais da partida.

No Benfica, merecem uma referência especial José Gomes [pela grande mobilidade e forte poder atlético demonstrado em todo o jogo] e Jordan Van der Gaag [que foi o verdadeiro pulmão da equipa na segunda parte]. Na formação do Restelo, João Santos foi o jogador mais esclarecido e o que mais trabalho deu à defensiva contrária.


                        FICHA DO JOGO
  
6 BENFICA       
BELENENSES 0    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: João Pinto (Lisboa)
Auxiliares: André Dias e Pedro Malheiro
EQUIPAS
Álvaro Ramalho
Afonso Nunes
Mamadou Koné
Tiago Manso
Fábio Remelgado
(Diogo David, 35’)
Ricardo Mendonça
Luís Silva
João Falacho
Diogo Santos
André Figueira
André Oliveira
Francisco Riveiro
João Filipe
(Pedro Correia, 51)
Fábio Ramalhoso

Tomás Castro
(Jordan Van der Gaag, 35)
Miguel Charrua
(Daniel Martins, 50’)
José Gomes
Jaime Ribeiro
(João Silva, 55’)
Filipe Soares
(Nuno Santos, 56’)
Luís Sousa
Mésaque Dju (Gedson  Fernandes, 35’)
 João Santos

TREINADORES
Luís Nascimento
André Venâncio
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Filipe Soares (22’); 2-0, José Gomes (39’); 3-0, Jordan Van der Gaag (42’); 4-0, José Gomes (62’); 5-0, Pedro Correia (68’), 6-0, Pedro Correia (70’).
Disciplina: cartão amarelo a Fábio Ramalhoso (34’) e Diogo David (58’)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here