AF SETÚBAL»» Conselho de Disciplina decidiu sobre o “caso de Alfarim” - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

AF SETÚBAL»» Conselho de Disciplina decidiu sobre o “caso de Alfarim”

Arrentela alvo de processo disciplinar

Tozé e Serrinha arriscam suspensão de 6 meses a 4 anos

António José Rodrigues Filipe (Tozé) e Ricardo José Cordeiro Vinagre Serra (Serrinha) ambos jogadores do Atlético Clube de Arrentela foram suspensos de forma preventiva e alvos de processo disciplinar pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal.

Os castigos aplicados a estes jogadores têm a ver com os incidentes registados ocorridos no decorrer do jogo Alfarim – Arrentela realizado no passado domingo, a contar para a 1.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão.

Para além dos castigos aplicados a estes dois jogadores, o Conselho de Disciplina, na sua reunião de 24 de Outubro, decidiu também instaurar um processo disciplinar ao clube e punir o seu jogador João Gémio [por uso de expressões ou gestos ameaçadores ou indignos aos árbitros] com três jogos de suspensão.

De acordo com o artº 109.1 do Regulamento Disciplinar, Tozé e Serrinha arriscam um castigo que poderá ir de 6 meses a 4 anos de suspensão, por agressão a membros da equipa de arbitragem.

Na sequência do processo disciplinar instaurado ao clube e consoante o estipulado no artº 52.1, o clube interveniente no jogo, cujo agente desportivo, esteja ou não incluído na ficha técnica, agrida fisicamente algum dos membros da equipa de arbitragem por forma a determinar-lhe lesão que o impossibilite de dar início ao jogo ou de o fazer prosseguir, sendo este, em virtude desse facto, dado por terminado antes do tempo regulamentar, é punido com derrota e multa de € 150 a € 300.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here