1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 3 PAIO PIRES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» DESP. FABRIL 3 PAIO PIRES 1

Aos 90 minutos o resultado estava em 1-1

O resultado é puramente enganador porque não espelha o que se passou em campo

O Paio Pires saiu derrotado do Estádio Alfredo da Silva por três bolas a uma mas o desfecho final não reflecte de forma nenhuma o que se passou em campo porque aos 90 minutos se registava uma igualdade a uma bola. Por esta razão, não será fácil concluir que a vitória da equipa do Lavradio foi conseguida com alguma dose de felicidade porque não é todos os dias que uma equipa consegue marcar dois golos em período de compensação e neste caso em apenas três minutos.

O Paio Pires foi sempre uma equipa muito coesa, jogou com paciência, fez uma boa gestão do tempo, foi a equipa com mais posse de bola e criou muitas dificuldades nos processos ofensivos do Desportivo Fabril, porque soube fechar muito bem as suas linhas.

Na primeira parte a equipa do Lavradio teve mais posse de bola e foi superior sem criar contudo grande perigo para a baliza de Rui Logrado. Durante este período de tempo foram apenas três as grandes oportunidades do jogo. A primeira aos 10 minutos pertenceu a Joel Correia (Paio Pires) que se isolou e falhou na cara do guarda-redes Bonifácio, a segunda para o Fabril e a terceira de novo para o Paio Pires outra vez por Joel Correia já muito próximo do intervalo.

Na segunda parte, o Fabril entrou muito pressionante mas o Paio Pires conseguiu segurar o ímpeto inicial mas acabou por consentir o golo na sequência de um pontapé de canto. O Paio Pires faz então entrar Fábio Silva para o lugar de João Martins e passado pouco tempo chega à igualdade precisamente pelo jogador que havia saltado do banco. Fábio Silva ganha a bola ainda no seu meio campo, corre com a bola sozinho e já perto da grande área atira forte para a baliza do Fabril sem qualquer hipótese para o guarda-redes, fazendo um golo espectacular.

Com o golo marcado, o Paio Pires cresceu em termos de motivação passou a jogar mais no meio campo adversário e aos 87 e aos 90 minutos desperdiçou por Joel Correia mais duas oportunidades que lhe poderiam dar vantagem. Mas, como quem não marca arrisca-se a sofrer, nos instantes finais e já em período de compensação consentiu incrivelmente dois golos que ditaram a sua segunda derrota no campeonato que foi em simultâneo a primeira do Desp. Fabril.

No final pode dizer-se que o empate talvez fosse o desfecho mais justo. De qualquer forma, a vitória do Fabril não pode ser posta em causa porque foi a equipa mais eficaz apesar do jogo bem conseguido por parte do Paio Pires que não teve a sorte pelo seu lado.

Na próxima jornada, o Paio Pires recebe o Beira Mar de Almada e o Desp. Fabril joga também em casa com o Sesimbra.



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Alfredo do Silva, no Lavradio
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)

PAIO PIRES: Rui Logrado; Tiago Rosa, Fernando, Rafa (Márcio Duro, 80’), Fred; Moreira, João Martins (Fábio Silva, 65’), Paulinho; Joel Correia, David Pombeiro, ex-Tourizense (Nelson Costa, 73’) e Luís Almeida.
TREINADOR: Márcio Rodrigues

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, aos 60’; 1-1, Fábio Silva (68’); 2-1, aos 90+1’; 3-1, aso 90+4.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here