1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 0 ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 0 ALMADA 1

A solução estava no banco...

Suelves marcou o único golo do encontro

Suelves que entrou aos 60 minutos para o lugar de Williams deu a vitória ao Almada na partida que disputou no Campo do Boa Hora, com o Arrentela. E, pode dizer-se que foi mesmo em boa hora que o técnico Élio Santos resolveu proceder à substituição porque afinal a solução estava no banco.

Com os três pontos conquistados o Almada passou a integrar o grupo dos quartos classificados juntamente com o Alcochetense e o Sesimbra enquanto o Arrentela continua sem pontuar no campeonato.

Sobre o jogo, importa dizer que foi muito disputado e que teve muita luta na zona do meio campo dando a ideia que nenhuma das equipas queria arriscar demasiado para não ser surpreendida. Ou seja, foi um jogo extremamente táctico.

Na primeira parte, o Almada teve mais posse de bola mas não criou grande perigo porque o ritmo de jogo era demasiado baixo, o mesmo acontecendo em relação ao Arrentela que tentava a sua sorte através de alguns contra-ataques.

Na segunda parte a toada de jogo manteve-se mas ainda assim a equipa almadense surgiu mais dinâmica obrigando o Arrentela a cuidados redobrados na sua defensiva que vinha actuando na perfeição. Aos poucos a equipa soltou-se mais, ganhou mesmo algum ascendente no meio campo e dispôs de duas boas ocasiões para marcar. Esta atitude, porém, acabou por beneficiar o Almada que passou a dispor de mais espaço para explanar o seu futebol e numa transição rápida chega ao golo por Suelves (83’) que concluiu da melhor forma um passe de Cirilo. O Arrentela ainda tentou reagir mas no banco não tinha grandes soluções.

A vitória do Almada justifica-se pela sua maior eficácia em termos ofensivos mas se o empate tivesse acontecido não teria sido escândalo nenhum.



JOSÉ CARLOS, treinador do Arrentela:

“O empate seria o resultado mais justo”

O Arrentela perdeu o jogo de forma inglória com um golo sofrido numa altura em que praticamente já ninguém acreditava que tal pudesse vir a acontecer. O empate seria o resultado mais justo para a minha equipa. Foi bem visível a diferença de experiência existente entre uma e outra equipa que têm objectivos completamente diferentes; o Almada joga a pensar numa possível subida de divisão e o Arrentela apenas a pensar na manutenção. Parabéns aos meus jogadores: Quem joga com uma entrega e uma atitude destas não deixa preocupados os responsáveis quanto à concretização dos objectivos. Aproveito para destacar o facto de o Arrentela ter começado o jogo com dois jogadores seniores de primeiro ano e quatro de segundo ano. A arbitragem foi positiva”.



ÉLIO SANTOS, treinador do Almada:

“Vitória difícil contra uma equipa muito bem organizada”

Foi uma vitória muito difícil conseguida contra uma equipa muito bem organizada que na primeira parte não permitiu que ganhássemos espaços e ao mesmo tempo impediu que colocássemos em prática o futebol que gostamos de desenvolver. Pode mesmo dizer-se que durante toda a primeira parte o Arrentela esteve exemplar a defender. Na segunda parte, o atrevimento demonstrado pelo adversário que se adiantou mais no terreno de jogo acabou por nos beneficiar porque ficámos com mais espaço para jogar e permitiu que tivéssemos chegado ao golo. De qualquer forma, penso que foi uma vitória justa da equipa que mais fez por isso mas muito complicada devido à qualidade do adversário que apesar de ter uma equipa muito jovem nos criou muitos problemas”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, em Arrentela
ÁRBITRO: João Jacob (Núcleo do Barreiro)

ARRENTELA: Jeny; Flaviano, Sidney, Nhaga (ex-Amora), Jorge Santos (cap); Brito, Elias (Sanches, 80’), Osvaldo; Abreu (Latapy, 82’), Tiago (Calqueiro, 76’) e Hélder Leal.
TREINADOR: José Carlos Santos

ALMADA: Nuno Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Chiquinho; Ricardo Dinis, Luís Costa (João do Carmo, 57’), Paulo Tavares; Nuno Cirilo, Fábio Nunes (Paul, 57’) e Williams (Suelves, 70’).
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Suelves, 83’

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here