1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 3 ALFARIM 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de outubro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 3 ALFARIM 1

Pombo evitou o empate já em tempo de compensação

Foi mais complicado que o resultado deixa transparecer

Num jogo disputado de forma intensa de princípio ao fim por duas boas equipas, o Amora levou a melhor sobre o Alfarim, por 3-1, somando assim a sua segunda vitória no campeonato que lhe dá a liderança na companhia do Monte de Caparica.

O Alfarim foi a equipa que melhor entrou no jogo ganhando algum ascendente nos minutos iniciais da partida sem criar contudo grandes lances de perigo para abaliza de com o segundo golo do Amora pontapé de canto a colocar à prova a atenção do guarda-redes do Alfarim que aos 29 minutos acabou por ver a bola no fundo da sua baliza num remate de David Rodrigues assistido por Carlitos, após fuga pela direita.

Na segunda parte, o Amora começou por tomar conta do jogo remetendo o Alfarim para o seu meio campo e aos 55 minutos Formiga desperdiça uma boa ocasião atirando de cabeça ao lado do poste esquerdo da baliza adversária. Numa rápida descida pelo lado direito, aos 72’, a equipa de Alfarim ganha um livre na sequência do qual chega à igualdade por intermédio de Bolacha. Com o golo marcado a equipa de Alfarim começa a ganhar confiança e o Amora tremeu um pouco mas passados alguns minutos a tranquilidade voltou com o segundo golo do Amora marcado por Formiga que concluiu de forma exemplar de cabeça um cruzamento efectuado por Lacão com conta, peso e medida. Algum tempo depois David Martins é expulso e o Alfarim procurou tirar partido disso através de algumas transições que só não surtiram o efeito desejado devido à acção do guarda-redes do Amora, Pombo, que evitou o golo do empate aos 90+3’ e mesmo ao cair do pano surgiu o golo da confirmação do Amora numa grande penalidade cobrada por Hugo Graça a punir falta cometida por Tiago Dias sobre Joca.

Portanto, resumindo e concluindo, o Amora venceu porque foi a equipa mais concretizadora mas por aquilo que fez durante todo o encontro o Alfarim talvez não tivesse merecido sair da Medideira com um desnível tão grande no resultado.

O jogo não foi fácil de dirigir mas o árbitro da partida [João Domingos] ainda complicou mais as coisas em algumas situações realizando por isso mesmo um trabalho irregular.


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Foi uma vitória muito complicada”

Foi uma vitória muito complicada e ao longo do campeonato vamos ter muitos jogos assim porque esta época a competição promete ser muito competitiva. Todas as equipas podem ganhar o jogo a qualquer altura e esta é a prova. O Alfarim não veio fazer um jogo muito apoiado, optou por jogar mais directo e numa situação de bola parada conseguiu chegar ao golo, quando nada fazia prever. Na segunda parte entrámos bem, não fizemos logo o segundo golo e sofremos o empate na única vez que eles foram lá à frente e depois andámos ali cinco ou dez minutos um bocado aos papéis. Os jogadores chamados entraram bem, conseguimos corrigir o que não estava bem e acabámos por ganhar com inteira justiça”.



JOSÉ CARLOS OLIVEIRA, treinador do Alfarim:

“O empate seria o resultado mais justo”

O resultado não condiz com o que se passou no jogo, se calhar o empate seria o resultado mais justo. Demorámos algum tempo a adaptar-nos às condições do terreno. A nossa equipa era mais forte que o adversário no meio campo mas não conseguiu tirar partido disso, sobretudo na primeira parte. Na segunda, isso foi mais notório, porque cada vez que a bola passava pelo meio campo criámos situações de perigo. Depois do 1-1 tínhamos que ter mais tranquilidade. Os meus jogadores pensaram que a vitória estava ao seu alcance e tentaram ser rápidos a repor a bola em jogo quando na verdade não o deveriam ter feito. Foi assim que sofremos o segundo golo. Agora, há que levantar a cabeça, com esta atitude os resultados positivos acabam sempre por aparecer”.



FICHA DE JOGO

Jogo Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: João Domingos (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Pedro Almeida e Artur Fino

AMORA: Pombo; Lacão, Alex, David Martins, Balela; Maside (Pedro Pereira, 72’, Hugo Graça, Rigor (Lorete, 80’); Formiga, David Rodrigues (Joca, 68’) e Carlitos.
TREINADOR: Pedro Amora

ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Paulo Vítor, Sandro; Bruno Correia (Ricardo, 72’), João I, Jinelson (Bernardo Mata, 35’); Luís Leite, Tiago Carvalho (Bolacha, 62’) e Mantorras.
TREINADOR: José Carlos Oliveira

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, David Rodrigues (29’): 1-1, Bolacha (72’); 2-1, Formiga (83’); 3-1, Hugo Graça (90+5’) gp.
Disciplina: cartão amarelo para Jinelson (18’), Maside (32’), Alex (36’), David Martins (47 e 86’), Tiago Carvalho (56’), Bolacha (68’), Bernardo Mata (85’), Hugo Graça (89’), Paulo Vítor (90+2’), Tiago Dias (90+4’). Cartão vermelho por acumulação a David Martins (86’)



3 comentários:

  1. A equipa do Amora fc. não esteve nos seus dias, lenta, sem alegria, desinspirada etc. E isso deu possibilidades e permitiu ao Alfarim de acreditar num resultado positivo. Acrescento sobre esta equipa do Alfarim que tem um plantel com qualidade com bons executantes, mas veio para este jogo com o Amora fc., em que sabia que não tinha muitas possibilidades de pontuar fazer um anti-jogo absoluto, que foi a sua arma principal, e que teve no sr. árbitro um aliado. O nº 27 do Alfarim, por exemplo, caía, premeditadamente, gritava e de seguida o sr. árbitro mostrava o respectivo cartão amarelo a jogadores do Amora fc. Já aqui o disse e torno a dizer que a A.F.de Setúbal tem que rever quem tem jeito para apitar e quem não tem jeito para ser árbitro. O árbitro é um protagonista importante de um jogo de futebol e como tal é importante que faça um trabalho positivo, clarividente, sensato. No campo técnico podem até não estarem mal, mas no disciplinar usam e abusam do cartão amarelo.

    ResponderEliminar
  2. Para a semana o Amora não vence em Almada! Mas isto sou eu a dizer..

    ResponderEliminar
  3. estou de acordo com o comentário abaixo, mas só quero reforçar a pouca vergonha que foi o jogador nr.27 que sem ninguém lhe tocar, gritava como se o tivessem a matar!!! um verdadeiro artista que o Sr. arbitro com intenção, ou não!!!! foi na conversa, arrancou só 4 amarelos e 1 vermelho.so te tenho a dizer uma coisa ó nr.27 que ate parece que não é mau jogador, dedica-te ao circo .quanto aos árbitros tem sido um descalabro no campo disciplinar, principalmente para o amora que não consegue chegar ao fim do jogo com 11 jogadores e posso vos garantir se á equipas corretas e que só se preocupam jogar á bola o amora é uma delas, por isso peço aos árbitros quando os jogos estão a ser corretos não estraguem os jogos com cartões por tudo e por nada se não parece que andamos a jogar outro desporto, em que não pode haver contacto. Saudações desportivas

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here