TAÇA DE PORTUGAL»» QUARTEIRENSE 1 AMORA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de setembro de 2013

TAÇA DE PORTUGAL»» QUARTEIRENSE 1 AMORA 2

Ricardo Rigôr e Formiga marcaram os golos da vitória

Amora causa sensação no Algarve

O Amora, com apenas duas semanas de trabalho, obteve um resultado surpreendente no Algarve ao derrotar o Quarteirense, por 2-1.

Com a vitória alcançada a equipa da nossa região obteve o direito desportivo de disputar a segunda eliminatória da Taça de Portugal onde participam já as equipas da II Liga.

A equipa algarvia que milita num escalão superior [Campeonato Nacional de Seniores] e era apontada como favorita, foi mesmo a primeira a marcar mas o Amora que nunca se deixou intimidar acabou por dar a volta ao marcador, com um golo marcado ainda no decorrer da primeira parte e outro no início do segundo tempo. Fantástico, pode dizer-se, foi o resultado conseguido pela equipa orientada por Pedro Amora.

Tudo jogava a favor do Quarteirense, era um facto, mas a grande verdade é que o Amora entrou muito bem no jogo. Aos 18 minutos, porém, surge um contratempo que resultou no golo da equipa algarvia marcado na sequência de uma jogada de contra-ataque, após um alívio de bola de um defensor da equipa amorense. Como o resultado não interessava, Pedro Amora corrigiu alguns pormenores na zona do meio campo e deu indicações para os jogadores fazerem pressão alta e o que é facto é que a estratégia resultou em pleno com a obtenção do golo da igualdade marcado aos 35 minutos por Ricardo Rigôr que aproveitou bem um ressalto de bola à entrada da área.

Na segunda parte, o Amora entrou melhor que o adversário e acabou por adiantar-se no marcador, aos 50 minutos, por Formiga que correspondeu da melhor forma de cabeça a um livre cobrado do lado esquerdo do seu ataque. Depois, como é perfeitamente compreensível, o Amora começou a perder frescura física e o Quarteirense aproveitou para pressionar bastante. Valeu então a entrega dos jogadores amorenses que demonstraram sempre muita garra e uma enorme vontade de vencer.

De salientar ainda que o Amora terminou o jogo com 10 unidades por expulsão de Ricardo Rigôr, por acumulação de amarelos, aos 87 minutos.


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Na próxima eliminatória gostava de ficar isento”

No final do jogo, o treinador Pedro Amora não escondia a sua satisfação pelo êxito conseguido pelos seus jogadores:

Foi uma vitória do querer, da vontade e da ambição dos jogadores. Sabíamos que em termos físicos estávamos em desvantagem e por isso tivemos que utilizar outras armas como foi o caso de tentarmos adormecer o jogo e tentar tirar partido das bolas paradas e as coisas correram-nos de feição, Estamos muito satisfeitos por isso”.

Sobre o adversário que deseja para a segunda eliminatória que vai contar já com a participação das equipas da II Liga, Pedro Amora sem rodeios disse: “o que eu gostava era de ficar isento porque na terceira eliminatória já entram as equipas da I Liga e com um pouquinho de sorte até nos poderia calhar uma. Mas, o que vier, virá…


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal da Quarteira
ÁRBITRO: Bruno Vieira (Beja)

AMORA: Fábio Paulo; Lacão, Alex, Freire, Balela; Ricardo Rigôr, David Maside; Hugo Graça (Mauro, 90’), Formiga (Lorete, 75’), David Rodrigues (Pedro Martisn, 85’) e Carlitos.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, aos 18 minutos; 1-1, Ricardo Rigôr (35’); 1-2, Formiga (50’)
Disciplina: cartão amarelo para Ricardo Rigôr (72 e 87’) e David Rodrigues (75’). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Ricardo Rigôr (87’)

1 comentário:

  1. Sr. José Pina:

    Seria possível arranjar a ficha deste jogo, da parte do Quarteirense. É que não a consigo encontrar e nenhum dos jornais nacionais a publicou.Como vivo no norte do país, não consigo saber se essa parte vem na edição impressa. Será que podia informar-me?

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here