TAÇA AF SETÚBAL»» V. GAMA DE SINES 0 BANHEIRENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» V. GAMA DE SINES 0 BANHEIRENSE 1

De Andrade defendeu dois penaltis…

Guarda-redes do Banheirense foi o homem do jogo

O União Banheirense entrou da melhor maneira na Taça da Associação de Futebol de Setúbal. Depois de ter folgado na primeira jornada a equipa da Baixa da Banheira deslocou-se a Sines para defrontar o Vasco da Gama e o resultado não podia ter sido melhor porque no final teve oportunidade de fazer a festa da vitória.

O jogo foi bastante complicado e teve algumas peripécias devido à actuação do árbitro que terá prejudicado essencialmente a equipa da Baixa da Banheira que terminou apenas com nove jogadores em campo contra dez do Vasco da Gama, que beneficiou ao longo do jogo de duas grandes penalidades que só não resultaram em golo devido à excelente actuação do guarda-redes do Banheirense, De Andrade, que defendeu as duas.

O calor que se fazia sentir e a relva muito alta tornaram o jogo muito lento resultando daí muito poucas oportunidades de golo para qualquer das equipas até ao momento da expulsão de Colaço que na disputa de bola com um avançado da equipa adversária que se isola em claro fora de jogo, cai na área com o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade, mostrando ainda por cima o cartão vermelho directo ao jogador Banheirense, Na marcação da penalidade o guardião De Andrade com uma grande defendeu, evitando assim o golo da equipa da casa. Perante a situação e porque estavam decorridos apenas 28 minutos a equipa da Baixa da Banheira foi obrigada a mexer na sua equipa. Dez minutos depois Xuxa é travado com uma agressão (pontapé violento nas pernas) quando seguia com muito perigo para a baliza contrária. Na confusão que se gerou foram expulsos mais dois jogadores, um de cada equipa, sendo um deles Euclides.

Na segunda parte a equipa técnica chefiada por Ricardo Pardal montou uma estratégia que resultou na perfeição. Com as entradas de João Pais e Cordeiro, e porque tinha apenas oito jogadores de campo, o União entregou o comando do jogo ao adversário apostando claramente no contra-ataque e no espírito de entreajuda dos seus jogadores que era muito forte face à revolta pela arbitragem tendenciosa de que estavam a ser vítimas. E, João Racha com dois piques fantásticos levou o pânico junto à baliza da equipa de Sines, num deles ofereceu claramente o golo a Tiago Dias que não aproveitou e no outro sofreu falta para penalti que daria a expulsão do jogador alentejano se o árbitro não tivesse mostrado apenas o cartão amarelo, contrariamente ao que havia feito na primeira parte em relação ao jogador do Banheirense. A festa dos adeptos da equipa da Baixa da Banheira era grande, a bola vai ao centro e na jogada seguinte a equipa de arbitragem descobre mais uma grande penalidade [que ninguém viu] contra ao Banheirense mas mais uma vez lá estava o guardião De Andrade, com nova defesa a evitar o golo, segurando assim a conquista dos três pontos apesar dos 5 minutos de compensação dados pelo árbitro aos quais junto mais 7, transformando desta forma o tempo adicional em 12 minutos, De referir que o guarda-redes do Banheirense, De Andrade, efectuou ainda mais três defesas de grande qualidade acabando por ser o homem do jogo.

========================================================================

RICARDO PARDAL; treinador do Banheirense:

“São estas vitórias que nos fortalecem”

Na minha opinião foi uma vitória inteiramente merecida porque o Banheirense foi sempre uma equipa coesa, humilde e teve um espirito de entreajuda fabuloso, ao jogar 67 minutos com 9 jogadores. Estas vitórias dão-nos alento e reforçam o grupo. São estas vitórias contra tudo e contra todos que nos fortalecem. Embora a Taça não seja o nosso objectivo porque encaramos estes jogos como forma de reforçarmos o modelo de jogo e conhecer melhor os jogadores e as suas características / qualidades para que quando comece o campeonato possamos estar no máximo das nossas capacidades. De qualquer modo, como já tive oportunidade de referir, entramos em todos os jogos para vencer e a Taça não é excepção. Se pudermos chegar a próxima fase, tanto melhor”.


========================================================================

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)

BANHEIRENSE: De Andrade, Zaga, Colaço, Hernâni, Euclides; Pires, Abu, Canina (Cordeiro, 45’ e Palma, 90’); Hugo Lúcio (Tiago Dias, 28’), Xuxa (João Pais, 45’e Coelho, 87’) e Racha
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Hugo Lúcio (63’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here