TAÇA AF SETÚBAL»» ALMADA 1 U. SANTIAGO 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» ALMADA 1 U. SANTIAGO 2

U. Santiago surpreende Almada no Pragal

O Almada foi surpreendido em casa pelo recém-promovido União de Santiago, perdendo por duas bolas a uma. A equipa de Santiago do Cacém abriu o activo de penalti aos 35 minutos, saindo para o intervalo a ganhar por 1-0.


No segundo tempo os alentejanos aumentaram a vantagem para 2-0, aos 53 minutos e o tento de honra do Almada surgiu já em período de compensação.

De salientar o elevado número de cartões (precisamente, 12 amarelos e um vermelho) que o árbitro se viu obrigado a mostrar.




Fique então com o filme de jogo:

12’ - Livre do lado direito do ataque do Almada cobrado por Ricardo Dinis. A defesa visitante corta para a frente da grande área onde aparece Cirilo a rematar forte, de primeira. A bola passa a escassos centímetros da barra.

14’ - Excelente jogada de ataque organizado desenvolvida por Luís Costa que corre praticamente todo o meio campo adversário e à entrada da área passa para a direita, para Paulo Tavares, que realiza um compasso de espera e centra para a cabeça de Luís Costa que na altura já se encontrava sobre a marca de grande penalidade sem grande oposição, mas, com tanto deslumbramento, acaba por rematar frouxo para uma defesa fácil de Paulo Freitas

15’ - Grande oportunidade de golo para o U. Santiago. Filipe Sampaio iniciou a jogada a meio campo, passou a bola para Daniel Direito que se encontrava na meia-lua. Este, de primeira passa trás para Carlos Ferreira que volta a passar a Daniel Direito que perante a passividade da defesa almadense entra na área e remata. Valeu ao Almada o remate tosco e desenquadrado.

18’ - Remate de Carlos Ferreira de longe descaído para o corredor esquerdo do seu ataque a bola acabou por sair muito por cima da baliza de Madureira.

23’ - Boa jogada de ataque do União, realizada pelo lado esquerdo do seu ataque com Ruan e Aldmir em trocas sucessivas de bola a grande velocidade. Aldmir entra na área mas Madureira fez-se ao lance tirando a bola dos pés do adversário com muita classe e grande segurança quando este adiantou a bola nos últimos momentos do lance.

34’ - Grande passe de Hélder Gomes feito ainda no seu meio campo. A bola colocada em força e rasteira foi para Daniel Direito que ao entrar na área do Almada sofreu um encosto de Cirilo. O árbitro assinala penalti e apresenta o cartão amarelo a Cirilo.

35’ – GOLO do U. Santiago. Chamado a converter a penalidade Daniel Direito remata para o lado oposto ao que Madureira se lançou. Estava assim feito o 0-1 na partida.

38’ - Boa jogada de ataque do União desenvolvida ao primeiro toque. Em três passes rápidos a bola chega a Aldmir que sobre a meia-lua remata ligeiramente por cima da baliza de Madureira.

45+2’ - Amarelo para Aldmir por palavras ao árbitro

45+4’ - Daniel Direito ganha a bola no meio campo vai avançando com ela até rematar, ainda de longe, rasteiro para uma defesa a dois tempos de Madureira.

Lances capitais da segunda parte

49’ - Bom passe de Nicolau para a esquerda do ataque do Almada. Paúl teve tempo para dominar a bola e rematar mas esta passa muito por cima da baliza adversária.

52’ - Ruan recebe a bola à entrada do meio campo do Almada, desloca-se do flanco esquerdo para o centro do terreno, perante alguma passividade do meio campo almadense, passou para Daniel Direito que se desmarca-se rapidamente recebendo novamente a bola. A desmarcação surtiu efeito e isolado à linha e cruza para a marca de grande penalidade onde se encontrava Aldmir que, de pé direito, remata por cima da baliza de Madureira.

53’ - GOLO do U. Santiago. Ataque pela direita iniciado a meio campo por Carlos Ferreira. Este, combina com Filipe Sampaio que percorre meio corredor direito que próximo da linha de fundo tem tempo de parar a bola, olhar para área e centrar rasteiro para Ruan que apenas teve que encostar o pé à bola, perante alguma infelicidade de Bruno Pais e Madureira.

56’ - Excelente passe de Nicolau do meio campo directamente para o centro do ataque do Almada. Paulo Tavares recebeu a bola e muito próximo da grande área adversária é tocado por Ruca sendo assinalada falta e apresentado amarelo ao jogador do União.

57’ - Na marcação do livre a perto da grande área, Cirilo rematou contra a barreira.

59’ - Oportunidade para o Almada novamente de livre, mas um pouco mais atrás do que no lance anterior. Desta vez a bola vai em direcção à baliza, Paulo Freitas realizou defesa apertada para a frente sendo a bola depois atirada para canto com Willians por perto.

61’ - Remate à entrada de área do Almada efectuado por João Caxeirinha que, sem marcação, recebe o passe de Ruan mas atira por cima

65’ - Amarelo João Caixeirinha por lenta reposição de bola num lançamento de linha lateral.

66’ - Remate de longe de Daniel Direito que levou a bola a bater na base do poste esquerdo da baliza de Madureira. A jogada teve início num livre marcado por Filipe Sampaio ao qual a defesa do Almada respondeu com um corte para a entrada da área onde se encontrava o jogador do União.


73’ - Oportunidade para o Almada. Passe em profundidade de Carlos Soares para a direita do seu ataque onde se encontrava Bruno Pais, que na linha de fundo centra para a grande área. Paulo Tavares chega ligeiramente atrasado e Paulo Freitas só à segunda consegue apanhar a bola.

76’ - Amarelo para Ricardo Dinis por falta cometida a meio campo sobre Daniel Direito. Um toque nas pernas pelas costas e bem perto do árbitro.

77’ - Amarelo para Pedro Mesquita que puxou Ruan pela camisola quando este já se preparava para num sprint e concretizar um perigoso contra-ataque com a defesa do Almada apanhada em contra-pé.

79’ - Grande oportunidade para o Almada. Livre cobrado por Nicolau ainda no seu meio campo, centro para grande área onde se desmarcou Dani Pires para um remate de primeira mas frouxo.

81’ - Amarelo para Paúl e Daniel Direito, por palavras ao árbitro e uma pequena picardia entre ambos.
Direito

84’ - Amarelo para Carlos Soares por cortar uma jogada de contra-ataque de Ruan. O defesa do Almada corta a jogada a meio campo mas como a equipa foi apanhada em contra-pé e a jogada poderia ser perigosa viu o cartão amarelo.

86’ - Amarelo para Carlos Ferreira por palavras ao árbitro após ter cometido falta sobre Nicolau.

87’ - Cartão amarelo novamente para Carlos Ferreira e outra vez por palavras ao árbitro, após jogada de contra ataque em que Ruan à entrada da área caiu, ficando a pedir falta que o árbitro não atendeu.

87’ - Cartão amarelo, também para Ruan por ter simulado falta nesse lance.

88’ - Canto directo marcado por Pedro Mesquita ao segundo poste, para uma grande e apertada defesa de Paulo Freitas

89’ - Oportunidade para o Almada. Na sequência do lance anterior novo canto na direita, desta vez marcado por Nicolau. A bola é colocada ao segundo poste onde se encontrava Pedro Mesquita que de primeira rematou por cima da baliza adversária.

90+2’ - Cartão amarelo para Vitor Reis por ter chutado a bola para longe quando o Almada pretendia marcar rapidamente um livre.

90+3’- GOLO do Almada. Lance desenvolvido pela esquerda do ataque do Almada em tabelas sucessivas entre Willians e Paulo Tavares. Centro de Willians para a grande área onde já se encontrava Pedro Mesquita que assiste à entrada da área Paúl que com um remate em jeito coloca a bola na baliza do União, sem qualquer hipótese para Paulo Freitas

FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: José Palma [Núcleo Setúbal], auxiliado por Ruben Bolegas e Fábio Duque

ALMADA: Nuno Madureira; Bruno Pais (Dani Pires, 77’), Carlos Soares, Mareco, Chiquinho; Fabinho (Nicolau, 45’), Nuno Cirilo (Pedro Mesquita, 70’), Ricardo Dinis; Paulo Tavares (Paúl, 45’); Luís Costa e Fábio Nunes (Williams, 45’).
TREINADOR: Élio Santos

U. SANTIAGO: Paulo Freitas; Filipe Sampaio, Hélder Gomes, Paulo Silva, Ruca; Vítor Reis, Carlos Ferreira, Ruan (João Batista, 90’); Aldmir (Idy, 73’), Daniel Direito (Paulo Duarte, 81’) e Diogo Filipe (João Caixeirinha, 45’).
TREINADOR: João Direito

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Daniel Direito (34) gp; 0-2, Ruan (53’); 1-2, Paúl (90+3’)
Disciplina: cartão amarelo para Nuno Cirilo (34); Aldmir (45+2’); Ruca (56’); João Caixeirinha (65’); Ricardo Dinis (76’), Pedro Mesquita (77’); Daniel Direito (81’); Paúl (81’); Carlos Soares (84’); Carlso Ferreira (85 e 86’); Ruan (87’); Vítor Reis (90+2’). Cartão vermelho para Carlos Ferreira, por acumulação de amarelos (86’)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here