PORTUGUESES LÁ POR FORA… Título de campeão pode chegar já no sábado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PORTUGUESES LÁ POR FORA… Título de campeão pode chegar já no sábado

Jogador português sofreu grave lesão

Acabou a época para Tiago Ramalho na Finlândia

O Peimari United, onde estão Adimar, Pedro Cardoso e Tiago Ramalho, é o clube com menos golos sofridos em toda a Finlândia e o que apresenta melhor diferencial de golos com 59 marcados e três sofridos. Para além disso, o clube já garantiu a subida de divisão e no próximo sábado pode sagrar-se campeão a três jornadas do fim. Que mais se pode exigir ao trio maravilha de jogadores e à excelente capacidade técnica dos seus treinadores que têm uma marca de prestígio, Portugal.

Continua a ser fantástica a prestação dos nossos conterrâneos em terras da Finlândia.

Pena é que desta vez as notícias não sejam totalmente positivas porque o azar bateu à porta de Tiago Ramalho que sofreu uma grave lesão que o vai manter afastado dos relvados durante largo tempo.

Em termos desportivos as coisas não podiam estar a correr melhor porque a equipa treinada por Diogo Nobre, onde alinham Adimar, Pedro Cardoso e Tiago Ramalho, já garantiu a subida de divisão e se prepara agora para conquistar o título de campeão que tudo indica vai acontecer já na próxima jornada, que se realiza este sábado.

O projecto comandado por Diogo Nobre está a dar frutos e os finlandeses estão rendidos à qualidade e à técnica dos portugueses que não deixaram os seus créditos por mãos alheias, justificando assim plenamente a aposta feita pelos dirigentes do clube.

Mas, vamos então aos pormenores contados precisamente pelo treinador Diogo Nobre.

Jogador é operado esta 5.ª feira

Parece que desta vez há um misto de boas e más notícias...
É verdade, a equipa está com uma performance incrível. Já assegurámos a promoção, e no próximo sábado temos a oportunidade de nos tornarmos campeões, mesmo que ainda faltem depois disso três jornadas. Vamos juntar no nosso campo em Paimio todos os atletas das camadas jovens, famílias, amigos e cheerleaders claro, porque este vai ser o primeiro título que o clube vai conquistar no escalão sénior. A má notícia é que a época acabou para o Tiago Ramalho há três jornadas atrás, devido a uma entrada violenta sobre o joelho no jogo com o VG 62 que ganhámos por 3-1. A dado momento, reparei que ele não estava a dar o máximo contrariamente ao que era normal. Ao intervalo chamei-o e perguntei-lhe o que se passava, ele disse-me que sentia o joelho fraco e decidi logo tirá-lo do jogo. Optámos então por fazer uma ressonância magnética por prevenção mas a verdade é que ela demonstrou que o Tiago havia jogado durante 40 minutos com o menisco rachado e o ligamento cruzado anterior rasgado, sem dizer nada a ninguém. Resultado, vai ser operado já na próxima 5.ª feira.

Esperamos tê-lo de volta em Fevereiro

E, como é que o Tiago Ramalho se está sentir, neste momento?
Obviamente que está muito em baixo porque depois duma época destas, começava a ambicionar a mais e a ganhar uma certa reputação nos clubes aqui à volta. E o que é mais triste é que a sua lesão nada teve a ver directamente com as anteriores mas sim despoletada por uma pancada violenta. Depois da grande recuperação e do esforço desenvolvido no início do ano para voltar à velha forma vê agora o seu esforço ir por água-abaixo. Ele tinha começado a recuperação de campo no Inverno com o nosso amigo fisioterapeuta Bruno Garcia, que fez um trabalho excelente, e um pouco antes da pré-época, aqui na Finlândia fizemos um programa especial de suplementação e treino campo/ginásio para aumentar a massa muscular e performance física, facto que o levou a fazer uma época incrível, com 17 golos e 15 assistências em 12 jogos, sem nunca ter nenhuma dor e com as pernas completamente balanceadas a nível de força e estabilidade. Não se preveria portanto qualquer lesão mas infelizmente no futebol isto acontece. Como no início da temporada optámos por comprar um seguro topo de gama vai agora ser operado pelo maior especialista da Finlândia que operou entre outros David Beckham. Esperamos tê-lo pronto para a Taça da Finlândia que se realiza em Fevereiro.

Estamos orgulhosos

Apesar desse contratempo o sonho está prestes a tornar-se realidade?
Sim, é verdade. Depois de todo o trabalho desenvolvido desde o início do ano, estamos prestes a atingir o objectivo de sermos campeões. Para isso, só falta o jogo do próximo sábado. Como curiosidade, podemos dizer também que somos em todas as divisões da Finlândia a equipa com menos golos sofridos (3), que mostra o grande trabalho do Adimar Neves (jogador com mais minutos) e do Pedro Cardoso. Somos também em todo o país a equipa com o melhor diferencial de golos; 59 marcados e três sofridos em 19 jogos, registos que queremos manter até final da época. É evidente que tanto nós como o clube estamos orgulhosos com estes números.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here