JUVENIS»» C. Piedade merecia melhor sorte - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

JUVENIS»» C. Piedade merecia melhor sorte

Pipo traiu a sua anterior equipa

Derrota no Restelo tem algum sabor a injustiça

O Cova da Piedade sofreu a primeira derrota no Campeonato Nacional de Juvenis. Aconteceu perante bastante público no Campo n.º 2 do Restelo, no jogo que ali disputou com o Belenenses.

Com este desaire a equipa piedense baixou para o quarto lugar da tabela classificativa com sete pontos, tantos quantos tem o Belenenses que ocupa o terceiro lugar e apenas menos um ponto que o V. Setúbal, o segundo classificado. Na primeira posição continua 100% vitorioso o Estoril com mais cinco pontos que o C. Piedade.

Na partida com os azuis do Restelo, o Cova da Piedade acusou em demasia o jogo, entrou de forma inibida, aos 7 minutos já perdia por 1-0 e aos 15’ por 2-0. No entanto, quando se poderia esperar o avolumar do resultado por parte da turma de Belém, registou-se uma agradável reacção da equipa da Piedade com Francisco Ferreira, de calcanhar, a emendar um centro da direita reduzindo para 2-1. A dois minutos do intervalo, Tiago Lopes, de cabeça, iguala a partida num lance muito bem construído e melhor finalizado. A equipa do C. Piedade acabava assim a primeira parte totalmente transfigurada em relação à forma como tinha iniciado o jogo e era a equipa mais consistente em campo.

A segunda parte iniciava-se equilibrada, mas o ex-piedense Filipe Miranda (Pipo) rematou fora da área e fez o 3-2. Nos minutos seguintes registou-se uma reacção do C. Piedade que esteve à beira de chegar à igualdade primeiro por Tiago Lopes que no meio de três defesas não conseguiu concluir da melhor forma e depois por Alex, que, com o guarda-redes já no chão e com a baliza à sua mercê, não conseguiu finalizar rematando para as mãos do guardião que se encontrava ainda no chão.

No final, pode dizer-se que o C. Piedade pagou caro a forma como entrou no jogo. Pela resposta que deu não merecia sair derrotado do Restelo.

Na próxima jornada a equipa piedense recebe o Portimonense, último classificado.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (4.ª jornada): Louletano 2 Fabril 3; Juventude 2 V. Setúbal 4; Belenenses 3 C. Piedade 2; Portimonense 2 Imortal 3; Oeiras 0 Estoril 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Estoril, 12 pontos; 2.º lugar, V. Setúbal, 8 pontos; 3.º lugar, Belenenses e C. Piedade, 7 pontos; 5.º lugar, Imortal, 6 pontos; 6.º lugar, Oeiras, 5 pontos; 7.º lugar, Fabril e Louletano, 4 pontos; 9.º lugar, Juventude, 3 pontos; 10.º lugar, Portimonense, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (15/09/2013): Juventude - Louletano (sábado, 16 horas); Fabril – Belenenses; C. Piedade – Portimonense; Imortal – Oeiras; V. setúbal - Estoril (domingo, 11 horas).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here