JUNIORES»» BENFICA 3 ANDERLECHT 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

JUNIORES»» BENFICA 3 ANDERLECHT 0

Benfica entra a ganhar na UEFA Youth League

Águias realizaram uma
exibição bastante convincente

Foto: José Grão
O Benfica entrou da melhor maneira na fase de grupos da UEFA Youth League ao derrotar de forma clara e objectiva o Anderlecht, por 3-0. 

Com uma exibição perfeita e praticamente sem erros, os comandados de João Tralhão tiveram sempre o jogo controlado e foram globalmente superiores ao adversário que na primeira parte, devido essencialmente à sua boa organização de jogo, ainda dificultou um pouco a tarefa.

Os primeiros vinte minutos foram jogados muito pela zona intermediária do terreno sem grande profundidade ofensiva, apesar de uma ou outra tentativa de ambos os conjuntos que se mostravam bastante cautelosos. A partir daí os encarnados começaram a evidenciar alguma superioridade, ganharam mais posse de bola e tornaram-se mais agressivos em termos ofensivos passando a incomodar muito mais o extremo reduto da equipa belga e aos 33 minutos surgiu então a primeira grande ocasião do encontro com Alexandre Alfaiate a rematar cruzado para o poste mais longe da baliza do Anderlecht, errando o alvo por pouco. A equipa belga que se apresentava muito débil na frente de ataque apenas uma vez e de bola criou algum frisson junto da baliza encarnada com André Ferreira a devolver com os punhos o livre cobrado por Andy Kawaya.
O Benfica estava mais forte e, depois de mais algumas tentativas, lá acabou por conseguir chegar ao golo por Diogo Rocha, que aproveitou bem um ressalto de bola, depois de bom trabalho de Romário Baldé, quando decorria já a compensação.

Na segunda parte os belgas apareceram a jogar de forma diferente apostando mais no ataque mas sentiam muita dificuldade na zona de construção porque tiveram a azar de encontrar pela frente uma equipa que se mostrou sempre muito forte e coesa em todos os seus sectores. Resultado, acabaram por ceder permitindo o segundo golo benfiquista marcado por Nuno Santos (59’) que, descaído pela direita, atirou com o pé esquerdo para o fundo da baliza adversária tendo a bola batido ainda num jogador do Anderlecht antes de entrar. Motivados pelo golo os encarnados cresceram ainda mais e outras oportunidades foram surgindo a última das quais concretizada por João Gomes, que fez o 3-0, com um forte remate após excelente jogada de Pedro Rebocho e assistência de Nuno Santos.

A equipa encarnada valeu pelo seu conjunto mas ainda assim há que destacar a acção desenvolvida no meio campo por Valdomiro Lameira e o grande entendimento revelado pela ala esquerda formada por Pedro Rebocho e Romário Baldé.



João Tralhão (Benfica): 

"Fomos uma verdadeira equipa"

“Foi uma vitória muito bem conseguida. Só uma equipa solidária a defender e muito colectiva e objectiva a atacar conseguia ultrapassar um adversário muito forte. Fomos uma verdadeira equipa e quando assim acontece tudo se torna mais fácil. Agora vamo-nos concentrar no campeonato para que no fim possamos dizer que fomos perfeitos. Considero esta competição uma decisão muito feliz da UEFA porque me parece que vai ajudar a criar um estímulo competitivo muito mais adequado aos nossos jovens para que possam cada vez mais estar próximo do nível desejado que é o profissional”.


                                FICHA DO JOGO

3 BENFICA       
ANDERLECHT 0    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Vlado Glodjovic (Sérvia)
Auxiliares: Uros Stojkovic e Dejan Petrovic
4.º árbitro: Rui Rodrigues (Portugal)

EQUIPAS
André Ferreira
Enzo D’Alberto
Alexandre Alfaiate
Sefa Isci
João Nunes
Hervé Matthys
Ricardo Carvalho
Andy Kawaya
Pedro Rebocho
Leander Dendoncker
Valdomiro Lameira
Aaron Leya Iseka
(Franck Mikal, 66’)
  Romário Baldé
Nabil Jaadi
         Raphael Guzzo
(Gilson Costa, 81’)
Gilles Denayer
(Kylian Yrnard, 59’)
Hildeberto Pereira, (Filipe Nascimento, 71’)
Samy Bourard
Diogo Rocha
(João Gomes, 85’)
Mohamed Soumaré
Nuno Santos
Samuel Bastien
(Luca Falsaperla, 70’)
TREINADORES
João Tralhão
René Peeters
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Diogo Rocha (45+1’); 2-0, Nuno Santos (59’); 3-0, João Gomes (90+3’)
Disciplina: cartão amarelo para Samy Bourard (36; Hildeberto Pereira (39’); Alexandre Alfaite (46’); Romário Baldé (57’).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here