HÓQUEI EM PATINS»» Sesimbra 4 Selecção da Suíça 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

HÓQUEI EM PATINS»» Sesimbra 4 Selecção da Suíça 4

No jogo de apresentação aos sócios
Sesimbra empata com a Selecção da Suíça

O Grupo Desportivo de Sesimbra apresentou oficialmente a sua equipa de hóquei em patins sénior para a época de 2013/2014, após encontro disputado frente à Selecção da Suíça que se encontra na fase final da sua preparação para o Mundial de Hóquei em Patins – Angola 2013.

Foi uma boa partida, com o conjunto superiormente dirigido por Artur Pereira a desenhar ao longo dos cinquenta minutos excelentes jogadas que demonstram o bom trabalho que tem vindo a ser efectuado.

O resultado final de 4-4, com 1-2 ao intervalo, aceita-se quase na perfeição, com o Sesimbra a reforçar a sua imagem para o Campeonato Nacional e a Selecção da Suíça a deixar boas indicações para o Mundial onde na estreia defronta a fortíssima selecção espanhola.

Boa arbitragem da dupla de Setúbal constituída por Joaquim Carpelho e Cidalino Lamosa.

Convém recordar que a Selecção da Suíça escolheu a vila de Sesimbra e em particular o Grupo Desportivo de Sesimbra para o estágio final antes do mundial de hóquei em patins, tendo ficado alojada no Hotel do Mar.

O clube tornou público o seu agradecimento pela colaboração da Câmara Municipal de Sesimbra e da Junta de Freguesia do Castelo no apoio ao transporte da Selecção da Suíça.

FICHA DO JOGO

Pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra em Sesimbra.
ARBITRAGEM: Joaquim Carpelho e Cidalino Lamosa (Setúbal)

SESIMBRA: Paulo Carapinha; Marco Correia (Cap.), Daniel Marques, Bernardo Pinhal, Luís Paulo, Gonçalo Marcelino, Fábio Pinto, Bruno Fuzeta, André Domingos, Carlos Painho e Alexandre Maricato.
TREINADOR: Artur Pereira

Ao intervalo: 1-2
Resultado Final: 4-4
Marcha do Marcador: 0-1; 1-1 (Gonçalo Marcelino); 1-2; 2-2 (Daniel Marques); 3-2 (Marco Correia); 4-2 (Bruno Fuzeta); 4-3; 4-4.

========================================================================

ARTUR PEREIRA EM ENTREVISTA AO SITE DO CLUBE:

“Queremos fazer um campeonato tranquilo”


Aproximando-se o início oficial das competições de hóquei em patins, fomos entrevistar o treinador Artur Pereira, para transmitir a todos os sesimbrenses as suas opiniões sobre o hóquei do clube, tendo em vista a nova época de 2013/2014.

Quais são as perspectivas para a nova época?
Bem, as perspectivas são de fazer um campeonato tranquilo, que nos permita evitar a incerteza vivida na última época quanto à classificação final, tentar conseguir o mais rapidamente possível a manutenção, sabendo que não vai ser um campeonato fácil, pois as equipas cada vez estão mais fortes.

Satisfeito com o plantel que tens á tua disposição?
Sim estou satisfeito com o plantel disponível, mediante as condicionantes tanto financeiras como a nível dos jogadores disponíveis, este plantel é o possível e é com ele que iremos enfrentar esta 2ª divisão, acabamos por perder 2 jogadores influentes na manobra da equipa, mas em contrapartida fizemos uma renovação e iremos apresentar uma média de idades de 22 anos em que em 11 jogadores 10 foram formados no clube, é um ciclo novo que se inicia e que esperamos que dê os seus frutos no futuro.

Como analisas os adversários do G.D. Sesimbra, no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 2ª Divisão - Zona Sul?
Vai haver um grupo de 4 equipas a lutar pela subida, “Oeiras, Sintra, Tigres e Alenquer”, as restantes equipas serão todas muito equilibradas, dependendo muito dos resultados caseiros a classificação final, não quero dizer com isto que as que vão lutar pela subida tenham a vida facilitada no confronto com as menos favoritas.

Será decerto cada vez mais importante uma boa formação no hóquei juvenil para garantir um futuro de qualidade na equipa sénior, concordas?
Sem dúvida, apesar de no presente a nossa formação não conhecer os melhores dias, devido a varias situações passadas nos últimos anos, que fez com que tenhamos falta de dois escalões de formação. Neste momento estamos a fazer um trabalho a médio/longo prazo, começando da base, para voltarmos a ter novamente todos os escalões de formação, de modo a podermos ter jogadores que nos permitam ter uma equipa sénior 100% formada no clube.

Qual a mensagem que deixas a todos os sócios do nosso clube e aos sesimbrenses em geral?
Gostava que todos os Sesimbrenses, acompanhassem a vida desportiva do nosso clube, de maneira mais assídua, seja no Hóquei em Patins, Futebol, Voleibol e nas outras modalidades, pois o vosso apoio é importante para os nossos atletas e com vocês seremos mais fortes.

Como treinador e apaixonado pela modalidade, será Portugal candidato à conquista do mundial de hóquei em patins - Angola 2013?
Portugal é e será sempre um candidato ao título no Hóquei em Patins, não será fácil, mas acredito que o trabalho desenvolvido nos últimos anos, e que a nível das selecções mais jovens já começou a dar frutos, irá nos proporcionar finalmente uma alegria que já a merecemos.

Fonte: Site oficial do GD Sesimbra

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here