FUTSAL»» Nasceu um novo clube no concelho do Seixal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de setembro de 2013

FUTSAL»» Nasceu um novo clube no concelho do Seixal

Pretende tornar-se uma referência na modalidade

Casa do Povo de Corroios - Futsal


A Casa do Povo de Corroios acaba de anunciar a criação de uma equipa de futsal formada por um grupo de amantes do desporto e em particular do futsal, modalidade que tem vindo a conhecer uma expansão impressionante nos últimos tempos.

O grupo liderado por Pedro Cadeirinhas é constituído por um misto de jogadores jovens com muito potencial e qualidade e jogadores já com alguma experiência na modalidade, pela sua participação em torneios e outras competições.

No essencial, somos um grupo ambicioso que preza também os valores da amizade e camaradagem dentro e fora de campo”, afirma o responsável pela equipa que, a médio prazo, pretende tornar-se uma referência no concelho, não só ao nível dos resultados desportivos, mas também pelos valores que querem transmitir aos adversários, agentes desportivos e comunidade local.



Projecto com objectivos muito distintos e bem ponderados

Segundo Pedro Cadeirinhas “este projecto tem objectivos muito distintos e bem ponderados; ou seja, nesta fase inicial, em que não existem ainda muitos apoios, nem fundos de sobra, a ideia passa por participar a curto prazo, nestes anos iniciais de fundação, no Campeonato de Futsal do Concelho do Seixal e respectiva Taça Concelhia, que vão já na sua 7ª edição. Para além destas competições a Casa do Povo de Corroios participará simultaneamente em alguns torneios particulares. Depois, a longo prazo o objectivo passa também por participar no Campeonato da Associação de Futebol de Setúbal, mas isso dependerá da evolução tanto em termos desportivos, como em termos económicos, porque os apoios de que precisamos, ainda escasseiam”.

“Queremos evoluir passo a passo”

Mas como é que surgiu a ideia de formar o Clube de Futsal da Casa do Povo de Corroios, foi a questão que colocámos a Pedro Cadeirinhas: “o projecto nasceu apenas com o escalão de seniores, que será o projecto-piloto para que no futuro, a Casa do Povo de Corroios possa vir a ter escalões de formação. Mas, com os pés bem assentes no chão, a Casa do Povo de Corroios apenas seguirá esses passos conforme a evolução desportiva da equipa sénior esteja totalmente estabilizada, sem promessas de voos muito altos, pois a queda pode ser grande. E, passo a passo, queremos evoluir enquanto equipa de futsal. Nesta fase inicial as coisas estão a correr muito bem, com muita calma, até porque a actual equipa da Casa do Povo de Corroios, é a equipa ex-Ginásio Clube de Corroios, e já conta com a experiência adquirida na passada edição do Campeonato. Em termos de apoios para este projecto, também vão surgindo algumas entidades interessadas como é o caso da Junta de Freguesia de Corroios e Câmara Municipal do Seixal. Também já temos uma parceria com a “OliveSport” e o apoio do “GlózeCafé” que é o nosso patrocinador principal”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here