AMORA»» Relvado sintético foi inaugurado no passado domingo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 17 de setembro de 2013

AMORA»» Relvado sintético foi inaugurado no passado domingo

Academia de formação é já uma realidade

Clube passa a dispor agora de excelentes condições para a prática desportiva

A Academia de Futebol do Amora é já uma realidade. A cerimónia oficial de inauguração teve lugar no passado domingo, dia 15 de Setembro, e contou com a presença das mais altas individualidades do concelho, nomeadamente o presidente da Assembleia Municipal, Américo Costa; presidente e vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro e Joaquim Santos, respectivamente; presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo; e, vice-presidente da AF Setúbal, Carlos Sevilha, entre outros.


O antigo pelado da Medideira 2, deu agora lugar a um relvado sintético que vai ser utilizado pelas camadas jovens do clube que integram a recém-criada Academia de Formação. As obras passaram pela requalificação dos dois campos pelados; um de futebol de 11 e outro de futebol de 7 (a construir brevemente) que vão constituir a base de trabalho da nova academia. Foram ainda remodelados os balneários e toda a zona envolvente.

Este projecto resulta de uma parceria entre o Amora Futebol Clube, empresa Friends & Company, Junta de Freguesia de Amora e Câmara Municipal do Seixal.


Carlos Henriques (Amora FC):
“Está concretizada uma das metas da direcção”


O Amora vê assim concretizada uma das metas desta direcção, talvez a mais importante no imediato por se tratar da base de qualquer clube. A formação do Amora tem a partir de agora outras condições para a prática do futebol. Ainda falta dentro desta Academia terminar alguns trabalhos, a colocação da relva no campo de futebol de 7, o encaminhamento das águas, a electrificação do sintético e o embelezamento das zonas envolventes, que em princípio terá início em Outubro. Quero agradecer ao senhor presidente da CMS, Alfredo Monteiro, ao vereador Joaquim Santos e à sua equipa porque sem eles nada disto estaria feito. Agradecer também ao presidente da JFA, Manuel Araújo, por todo o empenho que também ele e os seus colaboradores deram a este projecto”, disse a propósito o presidente da direcção, Carlos Henriques.


Manuel Araújo (JF Amora):
Foi uma grande obra feita em muito pouco tempo


Há três menos atrás quando assistimos à apresentação da Academia do Amora Futebol Clube, muitos, se calhar, não acreditavam que fosse possível em tão pouco tempo vermos concretizado este relvado que estamos a pisar. De facto, foi uma obra grande feita em muito pouco tempo e com recursos limitados que como todos nós sabemos existem. Temos que dar os parabéns à direcção do Amora FC que soube criar uma dinâmica e soube atrair a si muita gente que andava afastada e também porque soube criar uma parceria importante que tornou possível a concretização da obra. Quando falamos em parcerias lembramo-nos de outras parcerias que têm sido ruinosas para o nosso país, mas esta é de facto uma daquelas parcerias em que todos saem a ganhar. Ganha o investidor, ganha o Amora FC que pode usufruir deste espaço e ganha sobretudo a freguesia que passa a dispor de um importante espaço para a formação da sua juventude”, realçou Manuel Araújo presidente da Junta de Freguesia de Amora.


Carlos Sevilha (AF Setúbal):
“Nota-se a dinâmica deste grupo de trabalho”


“É com grande satisfação que a AF Setúbal participa em eventos desta característica onde está em causa a requalificação de espaços. De facto, o Amora FC e em especial as centenas de jovens praticantes a partir de hoje têm a possibilidade de usufruir de um espaço de excelência para poder praticar a sua modalidade favorita que neste caso é o futebol. Só temos que felicitar todas as pessoas que contribuíram para que este sonho fosse concretizado e também felicitar a direcção do Amora. Nota-se a dinâmica que este grupo de trabalho tem tido. O Amora é um clube de referência do concelho do Seixal e um clube que merece todo o apoio e o nosso respeito. Parabéns e as maiores felicidades”, foi esta a mensagem deixada por Carlos Sevilha, vice-presidente da AF Setúbal.

Alfredo Monteiro (CM Seixal):
O Amora tem uma história que honra o município


“O Amora tem uma história que honra o município e a nossa terra tem vivido dificuldades mas a prova evidente de que é possível sonhar e não desistir. Com coragem, determinação e convicção é possível encontrar o caminho certo e obter respostas, como está aqui comprovado. Senhor presidente Carlos Henriques, as pessoas que estão consigo a trabalhar gostam muito da terra e deste clube. É assim, em conjunto e unidos, que se ultrapassam obstáculos e se obtêm vitórias. É um enorme prazer estar aqui convosco neste momento de enorme significado e grande importância para o Amora FC”, referiu Alfredo Monteiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here