ÁGUAS ABERTAS»» Swim Challenge Cascais 2013 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ÁGUAS ABERTAS»» Swim Challenge Cascais 2013

Vasco Gaspar (SFUAP) foi medalha de prata

Clube de Campismo Luz e Vida (Seixal) alcançou 3.º lugar colectivo

Com a presença de um número bastante elevado de nadadores (283), com um dia esplêndido para a prática da modalidade e uma temperatura de água convidativa, realizou-se em Cascais o Swim Challenge 2013 que se traduziu numa excelente jornada de propaganda de águas abertas porque contou também com a presença de numeroso público.

A competição tinha como aliciante a despedida das competições de alto rendimento do nadador olímpico do Algés, Arseniy Lavrentyev, ucraniano que se naturalizou português e que teve o seu ponto alto nas participações das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos.

A prova de 1800 metros, que não era propícia aos maratonistas, foi muito bem disputada e ganha precisamente por Lavrentyev (21:47.85) que se superiorizou aos seus adversários. Vasco Gaspar (SFUAP) entrou em segundo lugar com 22.05.91 e Mário Bonança (Sporting) foi terceiro com 22:10.98.

No sector feminino a vencedora foi Angélica André, que esta época se transferiu do Leixões para o Clube Fluvial Portuense (23: 32.50).

De registar pela positiva a participação do Clube de Campismo Luz e Vida assim como a prestação de alguns atletas da margem sul do Tejo, como foi o caso de Cláudio Pinheiro (SFUAP), que se classificou em 6.º lugar; João Carlos Santos (Amorense), 8.º lugar; David Costa (Luz e Vida), 11.º lugar; Diogo Pinheiro (Luz e Vida), 12.º lugar; Afonso Queiroga (SFUAP), primeiro juvenil, 13.º lugar; Ana Oliveira (Luz e Vida), 23.º lugar; David Carrilho (Luz e Vida), 26.º lugar; Catarina Clemente (Amorense), 30.º lugar); José Pedro Rosário (Luz e Vida), 38.º lugar; e, Sara Costa (Luz e Vida), 40.º lugar.

Colectivamente venceu o Algés com 71 pontos seguido do Sporting com 47 e no último degrau do pódio, em terceiro lugar, o Clube de Campismo Luz e Vida com 28 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here