PORTUGUESES LÁ POR FORA…»» Pedro Cardoso está a fazer testes num dos três melhores clubes da Finlândia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PORTUGUESES LÁ POR FORA…»» Pedro Cardoso está a fazer testes num dos três melhores clubes da Finlândia


Tiago Ramalho é o melhor marcador e Adimar o único totalista da equipa


Pedro Cardoso está a fazer testes num dos melhores clubes da Finlândia
Continuam em alta os futebolistas da nossa região que se encontram a jogar no Peimari United, da Finlândia.

O clube que representam é líder destacadíssimo só com vitórias, tem 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o defesa Adimar (ex-Beira Mar de Almada) é o único totalista da equipa; Tiago Ramalho (ex-C. Piedade), o melhor marcador da equipa, e o guarda-redes Pedro Cardoso (ex-Almada), que sofreu apenas três golos no campeonato, foi chamado por um dos três melhores clubes da Finlândia, o Inter Turku, que este ano está mal classificado mas normalmente vai sempre às competições europeias, para fazer um período de testes que a correrem bem o poderão levar até à 1.ª Liga Finlandesa.

Diogo Nobre, também ele oriundo da nossa região, é o treinador da equipa que está a fazer um excelente campeonato fruto do seu método de trabalho que tem resultado em pleno não só no escalão de seniores mas também nas camadas jovens do clube que têm vindo igualmente a evoluir de forma significativa.

Vamos então à transcrição do diálogo que mantivemos com Diogo Nobre sobre a forma como está a decorrer o trabalho e o desempenho dos nossos conterrâneos.

“Os nossos atletas estão em grande forma”

O Peimari United continua imparável, em 10 jogos outras tantas vitórias e na penúltima com uma verdadeira goleada. Quer isto dizer que as coisas continuam a correr de feição aos atletas da nossa região?
Bem, para dizer a verdade, são 12 jogos e 12 vitórias, mas uma das equipas acabou de desistir e esses jogos foram retirados da tabela. Os nossos atletas estão em grande forma, não só os portugueses, mas todos, a equipa está a praticar um futebol muito atractivo, com muitos golos. No penúltimo jogo batemos o record de golos do clube num jogo (12-1) embora não esteja satisfeito pela maneira como sofremos o golo, mas através da ajuda do vídeo, trabalhámos muito com os médios durante a semana, para que percebessem melhor o que queremos. Neste momento, estamos a desenvolver novas tarefas e a introduzir um novo modelo de jogo para lhes criar maiores dificuldades e novos desafios. Considero que não está a ser nada boa esta “aparente facilidade” nos jogos por isso não admira os dois golos sofridos nos dois últimos jogos (mais do que toda a época), de qualquer forma o mais importante é que continuamos a vencer. Esta é também a altura ideal para fazer experiências e criar um “plano B” (não o tínhamos) visto que para o próximo ano, vamos estar na Taça da Finlândia, com jogos muito mais competitivos e precisamos de conhecer muito bem as forças ou fraquezas do plantel e tentar explora-las ou escondê-las.

E quanto ao desempenho dos nossos conterrâneos, o que há para dizer?
O Tiago Ramalho continua a fazer muitos golos e, embora lhe tenham sido retirados os 3 que marcou nos jogos disputados com a equipa que desistiu, mantem-se na liderança da tabela dos melhores marcadores, com 14 golos. O Adimar Neves continua sólido na defesa, sendo o jogador com mais minutos da equipa (o único com total de jogos/minutos) e isso mostra a qualidade que tem apresentado. O Pedro, foi observado na Primavera “in loco” pelo treinador de guarda-redes do Inter Turku, um dos três melhores clubes do país, que está mal classificado esta época mas que normalmente fica no topo da tabela e vai às competições europeias (como aconteceu o ano passado). O clube e eu próprio, estamos orgulhosos que ele tenha sido chamado para um período de testes que começam hoje, dia 15 de Agosto. Se tiver oportunidade de mostrar o seu valor, tenho a certeza que poderá jogar na 1ª liga finlandesa. Valor não lhe falta, tal como acontece com os outros portugueses que um dia também lá poderão chegar.

À medida que o campeonato vai avançando o objectivo vai ficando mais perto...
Sim, é verdade. Faltam seis finais e toda a equipa está motivada. Temos 10 pontos de diferença para o 2.º classificado e isso faz-nos sonhar alto. Mas, vamos com calma. Temos que provar em campo que somos realmente os melhores, como temos sido até aqui. O futebol por vezes é injusto e acontecem surpresas mas como somos ambiciosos temos a perfeita noção que o título poderá estar cada vez mais perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here