FUTEBOL»» Taça Inter-Distrital NIKE - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FUTEBOL»» Taça Inter-Distrital NIKE

Domingo, às 17h30 no Estádio Municipal José Martins Vieira

C. Piedade e Loures disputam primeira edição

Este domingo, a partir das 17h30, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, realiza-se o jogo que marca o arranque histórico da Taça Inter-distrital, em futebol sénior, iniciativa conjunta das associações de futebol de Setúbal e Lisboa que colocam em campo os seus campeões da época passada na disputa de um troféu no arranque da nova temporada.

Manuel Branquinho, presidente do CD Cova da Piedade, não hesitou em felicitar as duas instituições responsáveis pela organização e olhar para esta iniciativa com ânimo. «Este é um momento que se saúda e que vai contribuir para fortalecer e promover o futebol das duas margens do Tejo».

O dirigente, que deseja ver a sua equipa levantar a primeira Taça Inter-distrital, trouxe à memória uma curiosidade histórica. «Fomos a primeira equipa a vencer o Campeonato Nacional da 3ª Divisão, em 1947, e voltamos a estar associados a essa denominação competitiva agora no ano em que ela desaparece, para dar o lugar ao Campeonato Nacional de Seniores, em que voltamos a ser uma das primeiras equipas inscritas».


Sérgio Bóris está confiante

Por seu turno, Sérgio Bóris, o treinador que levou o Cova da Piedade à conquista do título distrital e que segue com a equipa para o nacional, garante que o seu renovado conjunto está preparado para competir e elogia o aparecimento da Taça Inter-distrital.



«Louvo esta iniciativa das duas associações que me parece muito interessante. Pela nossa parte, vamos encarar o jogo com a máxima seriedade e ambição de querer vencer. Estamos numa fase de preparação da nova época, mas estamos preparados para competir e discutir um triunfo num troféu que entra agora na história do futebol», assinalou o treinador.


Sérgio Bóris, deseja igualmente que o estádio acolha um número importante de espectadores para dar cor e entusiasmo a uma prova que deve merecer a sua continuidade.




Miguel Figueiredo será o árbitro

O jogo entre Cova da Piedade e o Loures vai contar com arbitragem setubalense. A dirigir a equipa do Núcleo de Setúbal estará Miguel Figueiredo, que será assistido por Acácio Guedes e Filipe André Costa.

O jogo relativo à primeira edição da Taça Inter-distrital conta com o patrocínio da Nike, através da Rhythmfoot.

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here