TAÇA DE PORTUGAL FPF divulga novo formato competitivo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

TAÇA DE PORTUGAL FPF divulga novo formato competitivo

Vencedor da Taça AF Setúbal participa na Taça de Portugal

Vitória de Setúbal, Pinhalnovense, C. Piedade, Barreirense, Desp. Fabril, Amora e Grandolense são os clubes da nossa região que vão participar na Taça de Portugal, na época de 2013/2014, que vai ser disputada por 156 clubes de diferentes escalões.

 A prova rainha do futebol português, que arranca no dia 1 de Setembro com a realização da primeira eliminatória, tem um novo modelo competitivo sendo a principal novidade a inclusão dos vencedores das taças distritais, que no nosso caso foi o Grandolense.

 O arranque da competição será dado por 123 clubes; 18 vencedores das taças distritais (Grandolense), 26 apurados do extinto nacional da III Divisão (Desp. Fabril e Amora) e 79 do campeonato nacional de seniores (Pinhalnovense, C. Piedade e Barreirense). Isentos vão ficar 35 clubes.

 Na segunda eliminatória, marcada para 22 de Setembro, participam os 44 vencedores da primeira eliminatória, os 35 clubes que ficaram isentos e os 17 representantes da II Liga. As equipas B não disputam a competição.

 Os 16 clubes da I Liga (onde se inclui o V. Setúbal) estreiam-se na competição em 20 de Outubro, na terceira eliminatória, juntando-se aos 48 vencedores da segunda ronda.

 Os dezasseis avos de final vão ser jogados a 9 de Novembro, pelos 32 clubes apurados da ronda anterior, seguindo-se os oitavos de final, que estão marcados para 5 de Janeiro de 2014, os quartos-de-final, a 5 de Fevereiro de 2014, e as meias-finais, com os encontros da primeira mão agendados para 26 de Março e os da segunda para 16 de Abril.

 A final da 74.ª edição da Taça de Portugal, realiza-se no dia 18 de Maio, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here