GOTHIA CUP»» Equipas portuguesas brilham na Suécia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 17 de julho de 2013

GOTHIA CUP»» Equipas portuguesas brilham na Suécia

C. Piedade e Lobatos apurados para o play-off A

O Clube Desportivo da Cova da Piedade e os Lobatos Foot foram apurados para o play-off A, da Gothia Cup a maior competição do mundo de futebol juvenil que se está a realizar em Gotemburgo, na Suécia. O Colégio Guadalupe, com uma prestação mais modesta, foi relegado para o play-off B. 

No escalão de Sub-15, o C. Piedade depois de ter empatado a uma bola com o Tucuman (Argentina) na 2.ª jornada, venceu o IFK Osteraker (Suécia) por 3-0, no último jogo da fase de grupos. Os golos piedenses foram marcados por Edivaldo (17’), Vasco Ramalho (35’) e Afonso Oliveira (51’). Na classificação, o C. Piedade terminou em primeiro lugar com 7 pontos, seguido do Tucuman com 5 pontos. Ambas as equipas seguem em frente na competição. Nos 32 avos-de-final os jovens da Cova da Piedade vão agora defrontar o Feronikeli (Kosovo) que foi também o primeiro classificado do seu grupo, com duas vitórias e uma derrota nos três jogos que disputou. 

Na categoria de Sub-16, os Lobatos Foot também empataram (0-0) no jogo da segunda jornada disputado com o Consadole Sapporo, actual campeão nacional do Japão, vencendo depois, no derradeiro encontro da fase de grupos, o Ostersund (Suécia) por 2-0, com golos de Filipe Costa (13’) e Tiago Silva (33’). A equipa da Escola Pedro Eanes Lobato ao classificar-se em segundo lugar no grupo com o mesmo número de pontos da formação japonesa passou também à fase das eliminatórias onde vai defrontar nos 1/64 anos, o Unik FK (Suécia) que ficou também em 2.º lugar no seu grupo, onde obteve três vitórias e uma derrota nos quatro jogos efectuados.

Nos Sub-11, o Colégio Guadalupe, que foi derrotado na segunda jornada pelo Gunnilse (Suécia) por 4-2 voltou a perder desta vez com o Ramlosa (Suécia) por 3-2, terminando assim o grupo na última posição, só com derrotas. No último encontro da fase de grupos, os jovens do Colégio Guadalupe começaram muito bem e adiantaram-se no marcador, ainda não estava decorrido o segundo minuto de jogo por intermédio de Pedro Lourenço, resultado que se manteve até ao intervalo. No segundo tempo as coisas não correram tão bem e acabaram por sair derrotados pela diferença mínima com a equipa que viria a classificar-se em primeiro lugar. Os suecos empataram logo no início do reatamento (23’), Sergey Makarov (31’) voltou a colocar a equipa portuguesa em vantagem mas na ponta final os suecos acabaram por ser mais felizes marcando mais dois golos (34 e 38’) que ditaram o resultado final. O Colégio Guadalupe vai agora participar no play-off B cabendo-lhe defrontar o Vaster (Suécia) que terminou o seu grupo em terceiro lugar.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here