FUTEBOL JUVENIL»» Colégio Guadalupe na Gothia Cup 2013 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 4 de julho de 2013

FUTEBOL JUVENIL»» Colégio Guadalupe na Gothia Cup 2013

Participa com uma equipa de Benjamins

A Escola de Futebol Colégio Guadalupe, escalão de Benjamins, vai participar na edição 2013 do prestigiado torneio internacional Gothia Cup.

A comitiva vai contar com 11 atletas nascidos em 2002 e 2003 e dois treinadores, o coordenador Hugo Silva e Vasco Quaresma.

Este torneio, a realizar entre 14 e 20 de julho em Gotemburgo, Suécia, é o maior torneio de futebol jovem do mundo.

Desde a sua 1.ª edição, em 1975, já participaram no evento mais de um milhão de atletas. A dimensão e estrutura organizativa foram alguns dos factores que levaram a escolher este evento. Como forma de proporcionar momentos competitivos aos seus atletas, que lhes permitam aplicar e testar as aprendizagens e qualidades desenvolvidas em processo de treino, o Colégio Guadalupe, estabelecimento de ensino privado, situado em pleno pinhal da Aroeira (Corroios), decidiu abraçar este desafio internacional.

A socialização entre os jovens atletas, que proporciona experiências de grande valor para a sua formação, quer desportiva, quer pessoal, é também um dos grandes objectivos desta experiência.

 Segundo o coordenador, Hugo Silva, “o projecto da escola de futebol do colégio tem crescido nos últimos anos, conseguindo aumentar o número de praticantes, fruto de um investimento em instalações e de uma estrutura organizativa com treinadores credenciados, que lhe deram uma nova dinâmica. Esta dinâmica será certamente reforçada através da participação neste torneio que trará valor acrescido à imagem e divulgação do projeto educativo e desportivo do Colégio Guadalupe”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here