FUTEBOL»» José Teixeira é o novo treinador da equipa de Juniores do Paio Pires - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 22 de julho de 2013

FUTEBOL»» José Teixeira é o novo treinador da equipa de Juniores do Paio Pires

A apresentação está marcada para 2 de Setembro

José Teixeira, que desenvolveu grande parte da sua vida desportiva no Amora onde teve o privilégio de trabalhar com treinadores como Jorge Jesus, Manuel Oliveira, Ricardo Formosinho, José Rachão e José Carvalho, é o novo treinador da equipa de juniores do Paio Pires.

"O Mourinho do futebol juvenil", como é considerado por muitos pela forte liderança que consegue implantar nas equipas que treina, conta no seu curriculum com alguns títulos. Foi campeão da AF Setúbal, em Iniciados pelo Amora, na época de 1991/92 e em Juniores, pelo Seixal, em 2007/2008.

Para além destes clubes, José Teixeira - pai do actor Pedro Teixeira, o Moisés da telenovela da TVI Destinos Cruzados, que foi também jogador do Paio Pires onde aliás se sagrou campeão distrital da 2.ª Divisão - deixou também a sua marca em clubes como a ADQC, Eirense (AF Coimbra), Charneca de Caparica, Inter de Fernão Ferro e Paio Pires, clube que representou à cerca de vinte anos atrás.

Nesta sua nova missão em Paio Pires, José Teixeira vai ter como treinador adjunto Jorge Fernandez e com preparador físico Sérgio Tomás. Luís Casacão, uma das grandes referências do clube enquanto jogador, embora limitado por deveres profissionais vai também dar a sua colaboração ao grupo de trabalho como coordenador da equipa.

Vamos então ficar a saber como é que José Teixeira está a perspectivar este seu novo projecto.

 "Não somos favoritos mas 
queremos chegar ao fim num lugar de subida" 

Este é um regresso a Paio Pires, depois de uma ausência prolongada? 
Passaram quase 20 anos desde a última vez que tive o prazer de treinar uma equipa do clube. É um regresso feliz por ser um clube ao qual sempre estive ligado, seja pelas pessoas que o dirigiram e dirigem, mas também pelos muitos amigos, seja dirigentes, técnicos, massagistas e atletas que por lá têm passado. Devido a esta ligação sentimental era de todo impossível responder negativamente a um convite que muito me honra e orgulha.




Treinar um escalão de juniores não é novidade. A última experiência neste escalão resultou em pleno, no Seixal onde foste campeão. É isso que pretendes fazer também em Paio Pires? 
Agradeço essa oportunidade ao Seixal Futebol Clube que apostou em mim e que permitiu que, com um grupo fantástico e apoiado por uma estrutura excelente, pudéssemos sagrar-nos campeões. Os objectivos no Paio Pires são os mesmos que em qualquer outro clube ou escalão: muito trabalho, disciplina, amizade e entrega total em todos os treinos e jogos, para podermos dignificar sempre a camisola do clube que representamos. O resultado final será sempre a soma de muitas partes. Não partimos como favoritos, mas com a ambição de dar o nosso melhor para chegarmos ao final num lugar de subida.



A época já está planeada. Já se sabe quando têm início os trabalhos? 
A apresentação está marcada para o dia 2 de Setembro, às 19 horas, e conto com todos os atletas que tal como eu estejam disponíveis para servir o Paio Pires de forma a honrar os pergaminhos que o Paio Pires Futebol Clube tem. Será uma equipa formada em grande parte com atletas que já se encontram no clube.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here