FUTEBOL DE PRAIA»» Arrentela ganhou um jogo e perdeu outro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 8 de julho de 2013

FUTEBOL DE PRAIA»» Arrentela ganhou um jogo e perdeu outro

Paulo Graça já deve jogar na próxima jornada 

 Depois de ter ganho (3-2) ao Futebol Benfica na jornada inaugural, o Arrentela não conseguiu evitar a derrota (1-4) no jogo que disputou com o Belenenses, campeão nacional em título, que havia folgado na 1.ª jornada.

A vitória do Belenenses pode considerar-se justa porque foi a equipa que melhor soube aproveitar os erros do adversário. A primeira equipa a criar perigo foi a equipa da casa, o Arrentela, mas Luís Santos não conseguiu concretizar a marcação de um penalti. Na resposta o Belenenses abre o activo por Nodi e ainda antes do final do primeiro período aumentou por Chalana. No segundo período registou-se apenas um golo, precisamente para o Arrentela, marcado por Ricardo Silva de cabeça, de costas quando se encontrava de costas para a baliza azul, surpreendendo o guarda-redes Rodrigues. O jogo tornou-se mais emotivo devido à incerteza do resultado mas os azuis do Restelo foram mais eficazes na última parte do encontro aumentando assim a vantagem com mais dois golos, marcados por Queijeira e Neto, coincidindo este último com o apito final do encontro.



Sob a arbitragem de Pedro Oliveira, Ana Ribeiro, Luís Ribeiro e Jorge Faustino, as equipas alinharam da seguinte forma:

ARRENTELA: Ricardo Amorim; Luís Ramalho, Miguel Tavares, Luís Santos, Vasco Boucinha; André Pinheiro, Miguel Abreu, Ricardo Silva (1), Rui Moreira e Michel Vita.
Treinador: Paulo Graça

BELENENSES: Rodrigues; Andrezinho, Gonçalo, Neto (1), Queijeira (1); Nodi (1), Miguel Jorge, Chalana (1), Leo e Gonçalves
Treinador: Gonçalves


Os objectivos mantêm-se intactos



No final da partida, o nosso jornal falou com o treinador do Arrentela, Paulo Graça, que achou o resultado algo exagerado para aquilo que se passou em campo:

A derrota com o Belenenses foi um pouco pesada? 
Sim, foi um bocadinho pesada mas o jogo não se mostra pelo resultado. Sofremos três golos por falta de marcação mas como estava muito calor os jogadores perderam por vezes a concentração quando há quebra física. Mas, acho que foi um bom jogo.

Com uma vitória e uma derrota, os objectivos mantêm-se intactos? 
Claro, que sim. Nós temos um nome a defender pela classificação que tivemos o ano passado. Estamos com o plantel algo reduzido devido a algumas lesões mas para a semana já vamos entrar com mais força e ainda temos dois jogos para ganhar.

A série é um pouco complicada? 
Foi o grupo que nos calhou. Temos que saber ultrapassá-lo. Passam dois à fase seguintes e nós queremos ser um deles. Não é por causa de uma derrota que os objectivos deixam de ser concretizados.

A equipa é um pouco diferente do ano passado, como é que está a equipa em termos comparativos? 
Esta é uma equipa que não experiência quase nenhuma em termos competitivos. Os jogadores da equipa do ano passado já tinham alguma experiência porque entravam em torneios. E nesta equipa tenho aqui jogadores que é a primeira vez que estão a jogar futebol de praia. Apesar disso estão a cumprir dentro das suas possibilidades. As pessoas não aprendem de um dia para o outro, tem que se treinar, praticar e jogar. Só os minutos é que dão a experiência suficiente para depois melhorar.

No teu caso pessoal estás só como treinador ou também vais jogar neste campeonato? 
Em princípio para semana já estarei em condições para jogar. Estou ainda em fase de recuperação de uma rotura que tive na coxa esquerda ao serviço da selecção nacional. Mas, já está quase debelada.


RESULTADOS DA SÉRIE G



1ª Jornada (Sábado, dia 6)
Charneca de Caparica 5 Amora 7
Arrentela 3 F. Benfica 2

2ª Jornada (Domingo, dia 7)
F. Benfica 6 Charneca da Caparica 9
Belenenses 4 Arrentela 1

CLASSIFICAÇÃO
1.º lugar, Belenenses, 3 pontos (1 jogo)
2.º lugar, Amora, 3 pontos (1 jogo) 
3.º lugar, Charneca de Caparica, 3 pontos (2 jogos)
4.º lugar, Arrentela, 3 pontos (2 jogos)
5.º lugar, Futebol Benfica, 0 pontos (2 jogos)

PRÓXIMA JORNADA (Sábado, dia 13)
Amora - F. Benfica, às 9 horas;
Charneca da Caparica - Belenenses, às 10h30.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here