FUTEBOL»» Charneca de Caparica um clube virado para o futuro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 10 de julho de 2013

FUTEBOL»» Charneca de Caparica um clube virado para o futuro

Desde a inauguração do sintético 
o clube não tem parado de crescer

O Charneca de Caparica Futebol Clube tem agora melhores condições de trabalho e a expectativa é grande em relação ao futuro.

Desde a inauguração do sintético, em Novembro de 2012, que a procura é cada vez maior sobretudo ao nível dos escalões de formação e isso faz aumentar as responsabilidades dos dirigentes que têm procurado acompanhar a evolução da procura de atletas com a oferta da qualidade dos quadros técnicos, como se está a verificar neste início de temporada.

A fasquia começa a ficar mais elevada e a ambição do clube também. Daí, não admirar o discurso do presidente, José Manuel Santos, na conversa que manteve connosco quando o abordámos com o objectivo de procurar saber como é que o clube está a viver este tempo de mudança.


 Demos uma volta de 180 graus


Na época passada o Charneca de Caparica teve um início algo atribulado devido às obras de arrelvamento do campo do Cassapo. Agora com tudo a funcionar em pleno, qual o balanço que faz?
A época passada foi efectivamente uma época atribulada. Iniciámos a pré-época do futebol de 11 no campo do Vale de Milhaços e no futebol de 7 na escola Foot7, na Costa de Caparica, que nos cederam e partilharam gentilmente os seus recintos desportivos, do qual aproveito para agradecer publicamente aos responsáveis destas instituições, Abílio Santos e José Lucas, e isso, é evidente, não nos permitiu fazer treinos de captação e impossibilitou-nos a entrada de novos jogadores. De qualquer forma, isso não nos impediu de termos algumas ambições principalmente nas equipas de Juvenis e Juniores pela sua qualidade, e de facto tanto uma como a outra fizeram um excelente campeonato, terminando em 3.º e 4.º lugar, respectivamente. Passados pouco mais de seis meses sobre a inauguração do sintético.

Quais as mudanças mais significativas sentidas no clube e os efeitos que estão a causar? 
Passados cerca de oito meses da inauguração do sintético, o Charneca de Caparica deu uma volta de quase 180 graus com alguns atletas a regressar e com entrada quase diárias de novos atletas e isso permite-nos voltar a ter equipas mais competitivas. É claro que esta situação causou algum impacto entre atletas e pais, mas estamos preparados para esta mudança procurando ser sempre “um clube diferente” sem perder a mística que nos caracteriza. E, a partir de agora como é que perspectiva o futuro do Charneca de Caparica? O futuro do Charneca de Caparica promete ser risonho, sem dívidas, com condições excelentes, numa zona populacional imensa e com uma gestão controlada e rigorosa. As perspectivas são óptimas, apesar da actual conjuntura do Pais.

 Esta freguesia é um viveiro de jogadores


Acha que tem potencialidades para dar o tão desejado salto qualitativo a nível desportivo? 
O Charneca de Caparica vai dar o salto qualitativo a nível desportivo. Esta freguesia é um viveiro de jogadores e com as condições existentes, sem dúvida que se torna um clube apetecível quer para jogadores quer para técnicos.

 A contratação de Tiago Morais para coordenador de todo o futebol do Charneca foi feita já a pensar nisso? 
O Tiago Morais foi contratado para treinar os seniores mas o conhecimento e a competência que apresentou desde o início levou esta direcção a convidá-lo para o cargo de coordenador. Depois de estudarmos algumas propostas de formação que nos apresentaram e de analisar o que se passa nos clubes vizinhos decidimos dar credibilidade ao projecto do Tiago Morais e avançar com o mesmo, acreditando no seu sucesso.

 Quais são os objectivos para a próxima época. Tanto quanto sabemos parece que está a ser feito um grande investimento na vertente técnica. Isto é, o Charneca de Caparica vai ter um leque de treinadores com bastante qualidade a orientar as suas equipas? 
O Charneca de Caparica, tem como objectivo subir as suas equipas à 1ª divisão distrital num espaço de 2/3 anos e isso obriga a ter técnicos competentes, aliás o Charneca, tem sido dos clubes do Concelho de Almada, que nos últimos anos tem apresentado um maior número de técnicos credenciados nos seus quadros. Este ano, teremos o Tiago Morais nos seniores, José Beleza nos juniores e Paulo Canhola nos juvenis. Portanto, vamos trabalhar para que a próxima época já seja diferente da que agora terminou e que se aproxime à realidade actual do CCFC.


 Futebol de Praia veio dar mais visibilidade ao clube 


 O Charneca de Caparica surgiu este Verão com uma equipa de futebol de praia que se prepara para disputar o Campeonato Nacional. Que importância tem para o clube a criação desta equipa? 
 Em relação ao futebol de praia tenho que dizer que foi este grupo de jovens, oriundos de várias equipas do concelho, que veio ter comigo para os inscrever no Charneca. Aceitámos o desafio e estamos muito satisfeitos com eles porque são excelentes rapazes e merecem o nosso apoio para além de darem também outra visibilidade ao clube. É uma ideia que queremos também dar continuidade no futuro.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here