FUTEBOL»» Beira Mar de Almada já traçou objectivos para a época 2013/2014 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 27 de julho de 2013

FUTEBOL»» Beira Mar de Almada já traçou objectivos para a época 2013/2014

Clube continua na vanguarda a nível da formação

O Beira Mar Atlético Clube de Almada já definiu estratégias e traçou objectivos para a nova temporada desportiva.

Garantir tão cedo quanto possível a manutenção no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e chegar até onde for possível na Taça AF Setúbal são os anseios dos verdes de Almada no que respeita ao futebol sénior.

Nas camadas mais jovens, a ideia passa pela passagem à segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão; lutar pela conquista do título de campeão distrital de Juvenis da 1.ª divisão e consequente regresso ao Campeonato Nacional; e, nos Iniciados que estão a passar por uma fase de reestruturação, terminar o campeonato distrital da 1.ª Divisão num dos cinco primeiros lugares e lutar pela subida de divisão da equipa B que vai participar no campeonato Distrital da 3.ª Divisão.

Como se irá posicionar o Beira Mar de Almada enquanto clube, na época de 2013/14? 
A linha que separa o herói do vilão, no futebol, é muito ténue. Quando o Beira Mar iniciou o seu projecto desportivo sabia os riscos que corria, mas o objectivo proposto era ambicioso. Ao fim de uma década o Beira Mar continua na vanguarda em termos de formação. Sendo o único clube no concelho de Almada que resiste às operações económicas de “rename”. A base de sustentação do Beira Mar é o conhecimento claro
de tudo o que se refere ao fenómeno futebol e da qualidade dos técnicos, devidamente credenciados, e não o logotipo ou o know-how de um clube profissional. Com coordenadores competentes, dedicados e com um conhecimento aprofundado da realidade do futebol no distrito, o clube criou a sua própria identidade através de uma metodologia de treino vertical, desde os cinco anos até ao futebol sénior. Os resultados desportivos são apenas um dos itens de sucesso, mas verdadeiramente incrível é alegria dos nossos atletas em vestir a camisola do Beira Mar, sentindo o clube como a sua casa. O futebol é um jogo de paixão e deve ser jogador com essa mesma paixão e devoção. Somos um clube querido entre os amantes do desporto pelo nosso carisma e pela estabilidade que demonstramos com o passar dos anos. É este o espaço do Beira Mar de Almada no desporto do concelho e no distrito de Setúbal.


E o que projecta para o futebol na época 2013/14? 
No que respeita ao futebol sénior, a maior dificuldade é lidar com a falta de verbas. Todos os jogadores jogam sem qualquer tipo de remuneração ou prémio financeiro. Não é a primeira vez que perdemos vários jogadores talentosos por um passe ou alguns euros. Esta é a realidade do clube. Mas, fazendo das fraquezas forças, aceitamo-las e sabemos que quando entramos no campo somos movidos pela paixão. É também esta paixão que faz com que se definam objectivos claros que nesta época passam logicamente por garantir tão cedo quanto possível a manutenção no campeonato distrital da 1.ª divisão e chegar o mais longe possível na taça da associação. Sabemos que temos potencial para o que nos propomos, e mesmo que no final não seja possível, saberemos que tudo fizemos para lá chegar e se o conseguirmos não será por acaso.

E em relação aos escalões mais jovens? 
No futebol juvenil temos como meta para esta época, continuar a potenciar o talento dos nossos atletas tendo por base uma metodologia de treino moderna e avançada. Em cada escalão, temos objectivos bem claros: nos juniores que vão disputar a 2.ª Divisão Nacional, queremos passar à segunda fase da competição e uma vez garantido isso tentar ir o mais longe possível; nos juvenis que vão participar na 1.ª Divisão Distrital, o objectivo consiste em chegar à recta final do campeonato em posição de lutar pelo título e consequente subida de divisão; e, nos iniciados, onde vamos ter duas equipas, o nosso desejo é que a equipa A termine o campeonato distrital da 1.ª divisão num dos primeiros cinco primeiros lugares, tendo em conta que este é um escalão em total reestruturação e onde o processo de formação/ensino se sobrepõe a qualquer objectivo competitivo. Quanto à equipa B, que vai disputar a 3.ª divisão, o objectivo é o apuramento para a fase final e, uma vez garantido esta etapa, lutar pela subida à 2.ª divisão distrital.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here