ATLETISMO»» André Leal (Casa do Povo de Corroios) no Campeonato da Europa de Juniores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ATLETISMO»» André Leal (Casa do Povo de Corroios) no Campeonato da Europa de Juniores

Em representação da selecção nacional, em Itália

Ao sagrar-se Vice-Campeão Nacional de Juniores na prova de 100m, André Leal, atleta da Casa do Povo de Corroios, conquistou no passado dia 6 de Julho em Fátima, um lugar na estafeta nacional de 4x100m, para disputar o Campeonato da Europa de Juniores, que se realiza de 18 a 21 de Julho na cidade de Rieti em Itália.

André Leal, já tinha corrido os 100m, abaixo dos 10, 75” (10,72”) que é a marca exigida pela FPA como mínimo de participação, mas o vento soprava favoravelmente acima dos 2 m/s, tornando assim a marca anti-regulamentar, portanto não homologável.

Apesar de nos últimos confrontos com os seus adversários directos, todos já com mínimos obtidos, André Leal venceu sistematicamente dois deles, mas sempre com vento muito forte não conseguindo por isso alcançar os almejados mínimos.

 Tudo ficou para decidir no Campeonato Nacional de Juniores, que era a prova de observação final, e aí o André Leal esteve mais uma vez imparável, vencendo a sua meia-final categoricamente para depois na final arrebatar um extraordinário 2.º lugar, com uma marca fabulosa de 10,61” (vento a + 2,2m/s, que o traiu mais uma vez), mas não deixou outra alternativa aos responsáveis federativos que não fosse a sua convocação para a estafeta de 4x100m, repondo assim alguma justiça na selecção.

Esta convocatória do André Leal para a selecção nacional merece um destaque ainda maior, porque o atleta em causa começou a fazer atletismo pela primeira vez, à pouco mais de um ano (Abril de 2012), na Casa do Povo de Corroios, pela mão do técnico Mário Rato.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here