AF SETÚBAL»» Mais de duas mil pessoas aplaudiram - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 13 de julho de 2013

AF SETÚBAL»» Mais de duas mil pessoas aplaudiram

Foi espectacular a festa de consagração dos campeões

O Pavilhão do Complexo Municipal dos Desportos "Cidade de Almada" encheu-se, na sexta-feira, à noite, de grande entusiasmo durante a cerimónia de Encerramento das Actividades da Associação de Futebol de Setúbal, referente à época 2012/13.

Naquela que é a maior festa anual do futebol da região foram entregues quase uma centena de troféus às equipas campeãs, entre outras distinções a árbitros e atletas.

 «Em nome do Município de Almada, quero dizer que é com enorme satisfação que recebemos esta grande festa». Foi desta forma que o vereador do Desporto da Câmara de Almada, António Matos, deu o pontapé de saída para uma entusiástica noite de consagração dos campeões do futebol da região. O autarca saudou os responsáveis da AF Setúbal «pelo empenho que têm vindo a demonstrar», num elogio extensível «a todos os clubes, dirigentes, técnicos e atletas que trabalham em nome das terras que representam».

 Às palavras do responsável local, o presidente da AF Setúbal, Sousa Marques, respondeu de seguida com um grande e caloroso agradecimento institucional. «É uma enorme satisfação ver estas bancadas cheias. É o futebol do distrito presente», assumiu o dirigente, antes de agradecer o «grande apoio» gentilmente cedido pela autarquia de Almada para a realização do evento. Sousa Marques, na sua intervenção não deixou de saudar a presença de destacados dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol, presidentes de juntas de freguesia de Almada e Cova da Piedade, bem como representantes dos núcleos de árbitros do distrito, numa «festa que é o corolário de um ano de muito esforço e luta do futebol distrital». O presidente associativo destacou os milhares de jovens atletas que participaram nas provas organizadas pela AF Setúbal, felicitando os clubes pelo trabalho desenvolvido, e que permitiu à associação continuar a crescer no número de praticantes. «Somos um distrito formador. Queremos continuar neste caminho e manter este rumo», vincou Sousa Marques, antes de rematar a sua intervenção com um apelo recorrente e fundamental. «Aos dirigentes, técnicos, atletas e aos pais nunca esqueçam a importância do fair play. O fair play defende o futebol».

Lançada a noite de festa, brilhantemente pontuada por dois grandes momentos de espectáculo, protagonizados pela classe de Sevilhanas do Beira-Mar AC de Almada e pelo grupo Misterious Dancers, do Clube Instrução e Recreio do Laranjeiro, foram entregues os diversos troféus aos campeões distritais das mais de 60 provas organizadas pela AF Setúbal, nas modalidades de futebol, futsal e futebol de praia.

A cerimónia, recorde-se, reservou igualmente a atribuição de distinções no sector da arbitragem e para sete jovens atletas que na última época registaram a sua primeira internacionalização.

 Num espaço dedicado a homenagens, este ano a AF Setúbal decidiu distinguir a equipa de futebol sénior do FC Barreirense, pela subida ao Campeonato Nacional de Seniores e o Coordenador da CAT, José Manuel Esteves, pelo trabalho desenvolvido. De assinalar, os dois importantes protocolos de parceria celebrados entre a AF Setúbal e duas empresas - a Sabseg e a Play - no âmbito dos seguros desportivos e equipamentos, respectivamente, e que foram assinados durante a cerimónia.

 Recordamos algumas das declarações proferidas por dirigentes associativos, agraciados e convidados durante a festa da AF Setúbal:

 José Manuel Esteves: «Não estava à espera deste reconhecimento. Tenho dado muitas horas de dedicação à arbitragem, sector que me continua a motivar. A minha missão é ajudar os árbitros e apoiar os núcleos. Para além do trabalho, os novos árbitros devem contar com o suporte familiar que é muito importante».

 Amândio de Carvalho, ex-vice-presidente da FPF e antigo presidente da AF Setúbal: «O futebol de praia está em expansão. Começou devagar, mas tem ganho solidez face ao trabalho desenvolvido pelas associações e pela Federação. Promete vir a ser uma modalidade com muitos praticantes».

 Ana Isabel, representante da Play: «Esta é uma oportunidade muito importante para mostramos a nossas marcas de qualidade».

 Aníbal Guerreiro, presidente do CA da AF Setúbal: «Considero que foi um ano positivo para a arbitragem distrital. Na próxima época queremos sempre fazer mais e melhor». «A homenagem da AF Setúbal a José Manuel Esteves foi mais do que merecida».

Luís Guilherme, elemento do CA da FPF: «Felicito a AF Setúbal por esta grande festa». «O CA da AF Setúbal está a desenvolver um grande trabalho». «O sector da arbitragem nacional está em mudança, mas a breve prazo vamos ver os bons resultados desta mudança».

 Frederico Venâncio, futebolista internacional sub-19: «É um orgulho representar o meu país». «Se eu tiver sucesso na carreira é pelo meu trabalho».

 Silveira Ramos, director técnico nacional da FPF: «A primeira internacionalização é sempre um marco para os jogadores e pode ser o princípio de uma carreira de grandes sucessos».

 Nuno Cristóvão, vice-presidente da ANTF: «O futebol feminino está a crescer e creio que vai evoluir para patamares muito importantes».

 Rui Manhoso, vice-presidente da FPF: «Felicito a AF Setúbal por esta grande festa e pela forma como encara o futebol». «Espero que o novo Campeonato Nacional de Seniores promova uma grande competitividade e seja do agrado de todos».

 Manuel Guerreiro, representante da Sabseg: «Temos a experiência no futebol profissional e agora entramos no futebol amador com grande entusiasmo. Acreditamos que todos poderão vir a ganhar com esta importante parceria».

 Refira-se que a Festa de Encerramento das Actividades da AF Setúbal 2012/13 foi distintamente apresentada por José Pina. O jornalista foi presenteado pela AF Setúbal com uma lembrança e não deixou de agradecer a surpresa. «É sempre um enorme prazer colaborar com a AF Setúbal».

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here