FUTEBOL JUVENIL»» Lobatos Foot vencem Summer Cup 2013 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 30 de junho de 2013

FUTEBOL JUVENIL»» Lobatos Foot vencem Summer Cup 2013

Derrotaram na final o C. Piedade por 3-1

Realizou-se este fim-de-semana o Torneio de Futebol Juvenil (Sub 16) Lobatos Foot Summer Cup 2013.

O Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento foi o palco para quatro jogos bem disputados entre as equipas do Cova da Piedade, ADQC, CAC (Pontinha) e Lobatos Foot. No sábado jogaram-se as meias-finais onde os Lobatos Foot e o Cova de Piedade se superiorizaram aos seus adversários, ADQC (2-0) e CAC (1-0) respectivamente, assegurando o lugar na tão desejada final que se jogaria no dia seguinte. Apesar do forte calor que se fez sentir, a bancada central apresentava uma excelente moldura humana.

No domingo, no primeiro jogo da manhã, a ADQC levou de vencida com relativa facilidade, uma equipa do CAC que se apresentou bastante fragilizada, obtendo assim o 3.º lugar na classificação, enquanto a turma da Pontinha se quedava pelo 4.º lugar. Na final do torneio, os Lobatos Foot demonstraram ser uma equipa mais forte e levaram de vencida por 3-1, a equipa do Cova da Piedade que se bateu sempre com galhardia.

Recordamos que estas duas equipas vão estar presentes na Gothia Cup, já no próximo dia 14 de Julho, em Gotemburgo, na Suécia.

Na entrega de prémios estiveram presentes, pela Junta de Freguesia de Amora, Custódio Carvalho; o presidente do CAC, Vítor Cacito; o director do futebol juvenil do CD Cova da Piedade, António Gouveia; e, o jovem treinador luso que tem feito sucesso por terras finlandesas, Diogo Nobre.


DIOGO NOBRE (treinador na Finlândia):

“Esta é uma nova abordagem 
do que deveria ser o verdadeiro desporto escolar”

Foi com muito agrado que aceitei o convite que o meu ex-professor Armando Lopes me endereçou, para estar presente neste torneio cheio de qualidade e talento jovem, aproveitando as minhas férias por terras lusas. Sempre existiu muito talento na Margem Sul, isso já eu sabia, mas é sempre bom saber de novos projectos, que fazem sentido e trazem algo novo. Este projecto dos Lobatos, que penso ser inovador, não só a nível de Portugal mas também Europeu, é uma nova abordagem do que poderia (e se calhar deveria) ser, o verdadeiro desporto escolar. Estamos a falar de boa formação, não só futebolística, no campo através dum treinador/professor de créditos firmados, mas também, todo o forte incentivo que se faz para os alunos darem o máximo também na sala de aulas. Não sabemos, com certeza, quantos jogadores destes serão profissionais, mas sabemos que têm de ter uma profissão e ser formados como homens (para além de jogadores), para terem sucesso na sua vida futura. Portanto, este projecto faz todo o sentido e da minha parte vai ter o apoio que merece. Quero deixar também uma mensagem de apreço ao Prof. Armando que se lembrou de mim, passados todos estes anos em que estudei na EB Vale de Milhaços, porque é bom voltar a casa e ver o meu trabalho reconhecido, independentemente de todos os km que nos separam. A verdade é que vivi mais de 25 anos em Corroios, e é um orgulho enorme estar presente neste tipo de eventos e poder dar conselhos a jovens que tal como eu, um dia ambicionaram ser jogadores da bola”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here