BEIRA MAR DE ALMADA »» O ‘velho’ capitão arrumou as botas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 7 de junho de 2013

BEIRA MAR DE ALMADA »» O ‘velho’ capitão arrumou as botas

Depois de 16 anos no clube

“Ainda agora deixei e já tenho saudades”

  Augusto Campos, o “velho” capitão do Beira Mar de Almada, arrumou as botas porque decidiu abandonar a carreira de jogador.

Aos 36 anos de idade, Augusto Campos, que era uma figura de cartaz do clube almadense, vai deixar com toda a certeza saudades não só junto dos adeptos do seu clube mas também junto os amantes da modalidade pelo facto de ser um jogador de reconhecido valor e fino trato.

Começou a jogar nos juvenis do Almada, onde fez também a sua primeira época de júnior, transitando depois para o Costa de Caparica e posteriormente já como atleta sénior para o Charneca de Caparica, antes do Beira Mar de Almada onde permaneceu precisamente 16 anos. No seu curriculum conta com três subidas de divisão e dois títulos de campeão.

Para saber qual o sentimento do jogador neste momento e o que pensa fazer nos tempos mais próximos, o JORNAL DE DESPORTO foi ao encontro de Augusto Campos.


 “Sempre respeitei adversários, 
árbitros, dirigentes e adeptos” 

No domingo fez o seu último jogo pelo Beira Mar de Almada, é verdade? 
Sim, é verdade, o jogo com o Alfarim foi o último pelo Beira Mar e também como desportista Por que razão entendeu arrumar as botas? Chegou a minha altura. Aos 36 anos, acho que está na hora, embora a vontade de jogar fosse muita. Devemos sair no momento certo e no meu entender esta é a melhor altura.


Qual o sentimento que vive neste momento? 
Neste momento, tenho um sentimento de dever cumprido pois sempre respeitei adversários, árbitros, dirigentes e adeptos e dei sempre o máximo pelos clubes por onde passei especialmente pelo Beira Mar de Almada porque foi um clube que me deu muito orgulho representar.

Como jogador e capitão do Beira Mar certamente guarda boas recordações... 
Guardo excelentes recordações pois 16 anos num clube não são propriamente 16 dias. Como melhores recordações guardo as subidas de divisão pelo clube, mas em especial as muitas amizades criadas e muitas outras consolidadas extra futebol

Vai continuar ligado ao futebol? 
Ainda não sei o que vou fazer. Mas, possivelmente, sim. Para já a hora é de descanso.


Que outros clubes representou para além do Beira Mar, títulos conquistados e subidas de divisão? 
 Representei dos juvenis aos juniores o Almada; o Costa de Caparica ainda nos juniores; e, depois nos seniores, o Beira Mar de Almada e o Charneca de Caparica, durante um ano. Pelo Beira Mar de Almada tenho três subidas de divisão com dois títulos de campeão.

 Quer deixar alguma mensagem aos adeptos do futebol e em especial às gentes do Beira Mar de Almada? 
 Uma mensagem de agradecimento especialmente para as pessoas que trabalharam comigo durante estes anos todos, pessoas por quem tenho um grande carinho como por exemplo, o Raul Simões, Zé Manel, Rui Bicho, senhor Aurélio, João Luís, Edgar, o meu grande amigo Frade que fez a despedida comigo e muitas outras pessoas que sabem quem são pois não conseguiria escrever o nome de todas. Gostaria também de deixar uma palavra para que os jovens desfrutem do jogo com prazer e alegria porque o tempo passa num instante. Ainda agora deixei e já tenho saudades.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here