3.ª DIVISÃO NACIONAL»» CARTAXO 1 AMORA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 1 de junho de 2013

3.ª DIVISÃO NACIONAL»» CARTAXO 1 AMORA 2

Chegou ao fim em primeiro lugar 

Amora consegue apuramento para a Taça de Portugal 

David Rodrigues abriu a contagem
  O Amora foi ganhar ao Cartaxo por 2-1 e com os pontos conquistados garantiu o apuramento para a primeira eliminatória da Taça de Portugal, da próxima temporada.

Brilhante, pode dizer-se, foi o comportamento da equipa que, sob o comando de Pedro Amora, foi a melhor da segunda fase da competição com um total de 21 pontos conquistados, contra 19 do Real e 17 do Pêro Pinheiro e Tires, fruto de seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, no tal jogo que alinhou com um jogador de campo na baliza.

 Sobre o jogo realizado com o último classificado, o Cartaxo, começamos por dizer que foi um jogo morno, sem grande história e com poucas oportunidades de parte a parte. Talvez tenha sido mesmo a pior exibição de toda a segunda fase mas, como, no fundo, o que importa são os pontos, o mais importante foi a concretização do objectivo.

O Amora entrou bem no jogo e nos primeiros minutos até criou duas boas oportunidades mas não conseguiu concretizar. Depois, com o decorrer do tempo, cedo se apercebeu que a estratégia da equipa da casa passava por retardar o mais possível o recomeço do jogo sempre que a bola saía das quatro linhas. Como o estádio dispõe de pista de atletismo e não havia apanha-bolas, a perda de tempo era enorme com prejuízo para o Amora que não conseguia impor o seu jogo. As características do jogo mantiveram-se até ao intervalo que chegou com o marcador em branco mas mesmo assim quem esteve mais perto de marcar foi o Cartaxo em duas ocasiões, numa delas após cobrança de um pontapé de canto e a outra porque Maldonado evitou por duas vezes na mesma jogada.

 Na segunda parte o Amora entrou com mais atitude mas pouco ritmo mas ainda assim conseguiu chegar ao golo, por David Rodrigues, aos 73 minutos, num lance algo controverso que deixou os homens do Cartaxo à beira de um ataque de nervos, acusando o jogador de não ter respeitado as regras do fair-play após uma reposição de bola. A reacção da equipa da casa foi imediata e três minutos depois estava restabelecida a igualdade com um golo marcado na sequência de um livre cobrado para a grande área. Maldonado não conseguiu segurar e o adversário apareceu a marcar. Como o resultado não interessava os forasteiros forçaram um pouco mais o andamento e passado pouco tempo (80’) colocaram-se de novo em vantagem desta vez com um golo de Yago. Depois, foi só gerir o jogo que teve um final feliz para o Amora.

 Em termos classificativos, apesar de terem terminado com o mesmo número de pontos (34) três equipas, o Amora foi o primeiro classificado pelo facto de ter o melhor resultado no confronto directo; o Pêro Pinheiro ficou em segundo lugar e o Real (Massamá) terminou em terceiro. Nas últimas posições classificaram-se o Tires (30), Peniche (20) e Cartaxo (6).

 Apurados para a Taça de Portugal ficaram os dois primeiros classificados; ou seja, Amora e Pêro Pinheiro. 


FICHA DO JOGO 

Jogo no Estádio Municipal, no Cartaxo
ÁRBITRO: Ricardo Oliveira (Lisboa)

AMORA: Maldonado; Lorete, João Freitas, Alex, Barata; Sandro (Ruben, 70’), Joca (Yago, 55’), Pedro Pereira (Iny, 85’); David Rodrigues, Carlitos e Ju.
Suplentes não utilizados: Gonçalo, Nhaga, Queijo e Filipe (júnior)
TREINADOR: Pedro Amora 

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, David Rodrigues (73’); 1-1, aos 76’; 1-2, Yago (80’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here