PORTUGUESES LÁ POR FORA... - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PORTUGUESES LÁ POR FORA...

 FUTEBOLISTAS DA MARGEM SUL CONTINUAM EM ALTA

Finlandeses rendidos à magia
e qualidade dos portugueses

Os futebolistas da nossa região que se encontram na Finlândia [Pedro Cardoso, Adimar, Tiago Ramalho e o treinador Diogo Nobre] continuam em alta. Com cinco jogos realizados, a equipa dos portugueses da margem sul de Tejo, tem outras tantas vitórias e segue isolado no primeiro lugar da tabela classificativa. Em relação ao s nossos conterrâneos tudo continua a correr bem, o guarda-redes Pedro Cardoso tem apenas um golo sofrido, o Adimar fez o gosto ao pé na última jornada e Tiago Ramalho já leva oito golos marcados para além de oitos assistências para golo. Todos estão rendidos à classe dos portugueses, incluindo a comunicação social local que tem enviado repórteres para acompanharem in loco os jogos do Peimari United. Vamos então ficar a saber mais pormenores, pela voz do treinador da equipa, Diogo Nobre:


Tiago Ramalho já marcou 8 golos

Mais dois jogos realizados e mais duas vitórias. Como é que decorreram esses jogos e como é que estiveram os nossos conterrâneos?
Ora o campeonato não podia estar a correr melhor para todos. No penúltimo jogo em casa ganhámos 3-0 contra uma equipa que desceu da divisão acima, este ano. Portanto, uma equipa com algum valor, mas estudámo-los bem e conseguimos passar informação suficiente para anular os pontos-chave do adversário. Era um jogo importante, em casa, e, por isso, fizemos uma grande divulgação pela comunidade de maneira a encher o campo e conseguimos um acordo com uma escola de dança local, e estreámos pela primeira vez a nossa equipa de cheerleaders para dar uma motivação extra aos rapazes. O Tiago Ramalho fez a assistência para o primeiro golo aos 30 segundos, nuuma “bola de saída” estudada que já deu frutos e, depois, fechou o marcador antes do intervalo. No último jogo jogámos contra o último classificado que não nos causou muito trabalho e ganhámos 8-0 com o Adimar Neves a marcar o seu primeiro golo pelo clube, no seu dia de aniversário e o Tiago fez quatro assistências e marcou o seu habitual golo. De focar que no último jogo tivemos oito diferentes marcadores o que mostra que não só os portugueses estão a ter sucesso mas todo o grupo está a trabalhar muito bem. Devemos lembrar também que o Pedro e o Adimar estão seguríssimos no processo defensivo, e que só sofremos um golo esta época, nos 5 jogos. Já batemos o recorde de jogos sem golos sofridos do clube (numa época) e espero que continuemos com este registo magnífico o máximo tempo possível. O Tiago tem estado incrível no processo ofensivo, interferindo em 16 dos nossos 24 golos. Tem oito assistências e oito golos.

1.º lugar só com vitórias

A equipa continua invicta. Como é que está a tabela classificativa?
Neste momento continuamos na luta pelo primeiro lugar. Tanto nós quanto o “Wolfes”, a outra equipa forte do campeonato. Vamos na frente isolados, com 15 pontos e só com vitórias. Já observamos duas vezes esta equipa e vamos observar mais uma porque cada vez mais penso que vai ser uma luta a dois pelo título. Esta equipa foi uma grande surpresa, porque o clube tinha fechado há algumas temporadas quando disputava a 2.ª divisão, mas agora o núcleo duro de jogadores desse grupo resolveu começar de novo, na última divisão, e têm muita qualidade. O primeiro jogo contra eles é fora, no dia 19 de Junho.


Comunicação social está impressionada

Como é que os Finlandeses estão a reagir às exibições dos portugueses?

Todos os jogadores finlandeses estão contentes por terem por perto estes “craques”. Estão motivados e a aprender muito. A comunicação social local está muito impressionada também e pela primeira vez o jornal de Paimio (Kunnallislehti) está a ter notícias de futebol todas as semanas. Têm mandado um jornalista para documentar os jogos e fazer entrevistas rápidas no final dos jogos ao treinador e jogadores. Esta semana um dos maiores jornais do Sul da Finlândia (“Turun Sanomat” de Turku) veio também visitar-nos e fez uma reportagem sobre nós, estando muito surpreendidos com a qualidade dos jogadores portugueses que vieram para uma localidade tão pequena como a nossa. Portanto, no geral todas as pessoas estão impressionadas com a qualidade que os rapazes vieram trazer ao nosso ainda pequeno clube.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here